Compartilhem essa reportagem!

 

O Ministério Público Eleitoral em Eunápolis opinou nesta quinta-feira (15/10), como procedente  o pedido de impugnação do registro de candidatura  do atual prefeito e pretenso candidato à reeleição, Robério Oliveira, formulado pela coligação “Eunápolis Para Frente”, que tem como candidata a prefeita, Cordélia Torres.

A conclusão do extenso relatório encaminhado ao Juiz Eleitoral de Eunápolis, pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Rafael Henrique de Tarcia Andreazzi, tem como principal fundamentação o fato de que Robério Oliveira se encontra inelegível, por condenações, já em segunda instância, por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

A mesma interpretação foi dada pela promotora Lair Faria Azevedo, sobre o pedido de impugnação do registro de candidatura do atual prefeito e pretenso candidato à reeleição em Cabrália, Agnelo Santos, formulado pelo Partido Verde (PV). Os dois foram condenados em segunda instância, no conhecido episódio de abastecimento do trio-elétrico “Axé e Cia” de propriedade da família Oliveira, com dinheiro público. À época Agnelo era o Secretário de Finanças da administração Robério Oliveira em Eunápolis.

Veja abaixo trechos do parecer dos MPE’s :

LEIA NA ÍNTEGRA – PARECER DO MPE PELA PELA PROCEDÊNCIA DA IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA DE JOSÉ ROBÉRIO BATISTA DE OLIVEIRA

LEIA NA ÍNTEGRA – PARECER DO MPE PELA PROCEDÊNCIA DA IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA DE AGNELO SILVA SANTOS JÚNIOR

Fonte: JJ Notícias

Por: Opinião Pública/ DA RDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!