Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eujácio Dantas: Pré-candidato a prefeito Eujácio Dantas reuniu em seminário com tema “Mobilidade Urbana”, as maiores lideranças e forças políticas de Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

nov 9, 2019

 

“Evento foi marcado pela presença basicamente das principais lideranças e forças políticas municipais.”

O ex-secretário de Saúde do município de Teixeira de Freitas, pré-candidato a prefeito e franco favorito de uma possível união entre as forças de esquerda e centro esquerda no município, Eujácio Dantas (PT), promoveu na noite da última sexta-feira, dia 08 de novembro, um evento com o tema “MOBILIDADE URBANA”. 

O evento que aconteceu no Espaço Costa Eventos, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas, é o segundo do gênero “debate de ideias”, e tal como o primeiro que recepcionou no dia 28 de setembro, a ex-senadora da republica, Heloisa Helena, este foi considerado um sucesso absoluto.

“Mobilidade Urbana e a Teixeira que queremos” 

Como realizador e precursor dos debates, o pré-candidato a prefeito Eujácio Dantas, teve como convidados especiais o Deputado Federal Nelson Pelegrini, e a Deputada Estadual Maria Del Carmen, que abordaram o tema como sendo de suma importância, para quem desejar fazer uma gestão baseada no planejamento estratégico. 

“É fato que a atual gestão do prefeito Temoteo Brito é tudo, menos voltada ao planejamento estratégico, as vezes temos a nítida impressão que o prefeito administra “um dia após o outro”, e não há perspectivas de melhorias, simplesmente porque desde o seu primeiro dia de gestão, o mesmo se preocupou apenas em pôr a culpa nas gestões passadas!”
“Ele esquece, que se Teixeira de Freitas hoje cresce sem o devido planejamento, e na mesma velocidade crescem também os problemas estruturais e sociais, em parte por culpa do prefeito, ele é o responsável número 1, já que foi o primeiro prefeito daqui!”, afirmou uma das cidadãs presentes no evento a senhora Abigail Pardinho.
Deputada estadual Maria Del Carmem
“É muito bom debater mobilidade urbana!” Trazer consciência para as pessoas para encarar de outra forma, fazendo investimento no transporte de massa, incentivar o andar a pé, as bicicletas, patinetes e suas devidas adequações“, disse a deputada.
Deputado federal Nelson Pelegrino
O deputado federal Nelson Pelegrino fez questão de participar do evento, lembrando que o a falta de planejamento urbano é um tópico nacional.
Aqui em Teixeira não é diferente. A localidade tem sua obrigação, mas sem uma transformação da realidade nacional, nós vamos ficar patinando“, se posicionou o deputado.

Hoje vemos uma cidade superlotada de carros!”
“Precisamos, realmente, de um reordenamento urbano. O tema é oportuno e devemos pensar nossa cidade para as próximas gerações, levantando daqui boas ideias“, disse o pré-candidato.”
“Eu sinceramente acreditar em uma Teixeira de Freitas mais democrática, mais justa e moderna, com maior participação popular, por isso, estamos promovendo esse evento“, finalizou.
Eujácio e Marcos Lemos, coordenador regional da Rede

 

Eujácio Dantas ainda conseguiu reunir forças e personalidades políticas de peso, e que podem ser decisivos no planejamento de uma Teixeira Melhor, haja vista o pleito eleitoral que se aproxima.

Leia também!  Confira detalhes da cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico, que ocorreu na última quarta-feira, dia 03 de agosto.
“Afinal o povo irá decidir nas urnas o destino do município, e a decisão está polarizada entre o “CONTINUÍSMO VS A RENOVAÇÃO”.

Também estiveram presentes: o médico cubano Dr. Gabriel, Tea Produções (vice-prefeito de Itamaraju), o pastor Eunápio, vereadores e representantes sindicais.

Leia também!  Descaso: Governo Rui Costa inicia demolição do setor de embarque e desembarque da rodoviária; fechamento gerou revolta de taxistas e mototaxistas. Entenda!

Umas das participais mais emblemáticas foi a do vereador Jonathan Mollar, que também é pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas. Dizem os analistas políticos mais entusiasmados que essa proximidade de Jonathan Molar à Eujacio Danta, pode sinalizar para uma clara aliança política no futuro. 

Bom! Só o tempo dirá!
Vereador e pré-candidato a prefeito, Jonathan Molar

Outro que também esteve presente marcante no evento foi o ex-secretário de esportes de Teixeira de Freitas, o jovem administrador Anderson Pinto, que é  filho do ex-prefeito de Teixeira de Freitas Francistônio Alves Pinto, e sobrinho do ex-deputado Federal Uldurico Pinto.

 

Ex-secretário de esportes de Teixeira de Freitas, Anderson Pinto.

O evento foi marcado por um momento cultural de boa musica, com a participação do maestro Orley Silva, e os meninos da Orquestra 9 de Maio, pela qual o maestro é precursor e responsável.

Segundo o maestro Orley, discutir mobilidade, o fluxo urbano envolve um plano muito maior porque abraça alternativas possíveis para superar a vulnerabilidade social.

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!