Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itamaraju: Quem são os vereadores que podem “salvar” o prefeito Marcelo Angêncica da Cassação? Saiba agora.

ByLéo Feitosa

nov 9, 2019

O povo quer saber, quais vereadores vão salvar Angênica? 

O prefeito do município de Itamaraju-BA, tem vivido nos últimos dias momentos de tensão política, quando viu seu nome envolvido em graves acusações de fraudes em processos licitatórios e simulação de viagens supostamente com a finalidade de pagamentos indevidos, o que pode em tese ter causado danos ao erário público.

Angênica com a corda no pescoço!

O prefeito Dr. Marcelo Angênica tem contra ele atualmente tramitando na Câmara de Vereadores de Itamaraju, um requerimento com pedido de Instauração de Procedimento de Investigação-CPI- que visam apurar crimes supostamente cometidos por eles e seu secretário de obras.

Assinado por seis parlamentares, a acusação justificava a necessidade de instauração da CPI, haja vista que as acusações são graves.

Assinaram o pedido da CPI os vereadores Evando Rodrigues (SD), Edson Dias (PT), Egnaldo Fernandes (PSDB), Izabel Cristina (SD), Zé do Bolo (PTB)  e Marcão da CUT (PT).

Há fortes indícios de que Angênica e Antônio Charbel, tenham praticado dentre outras ilicitudes a falsificação de documentos com o intuito de receberem o pagamento de diárias de viagens de forma indevida.

Leia também!  Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação realiza Encontro Pedagógico com profissionais da educação em Vereda.

Em outro trecho do requerimento é apontado que supostamente os mesmos teriam promovido fraudes através da prática de superfaturamento de licitação, e tal fraude resultou na compra de uma mini usina de asfalto por simplórios R$ 280 mil ( duzentos e oitenta mil reais).

Mas quem são os vereadores que podem livrar Dr. Marcelo Angenica de uma investigação na “CPI DA MINI-USINA?”

Amplamente veiculado nas mídias sociais esses seriam os vereadores que podem evitar que o prefeito Dr. Marcelo Angênica seja investigado pela CPI e consequentemente sofra uma eventual perda seu mandato.

São eles pela ordem na foto acima!
  1. Vereador Isac Super Gil
  2. Vereador Adriano Pinafo (presidente da Câmara de Vereadores)
  3. Vereador Chico do Hotel
  4. Vereadora Rose da Saúde
  5. Vereador Flavinho Cabeleireiro
  6. Vereador Luis Pita
  7. Vereador Mazuk
  8. Vereador Chico Jiló
  9. Vereador Rubens do Hospital

Se comprovadas as acusações contra o prefeito e o seu secretário de Obras, após a abertura da CPI os vereadores terão até 120 dias para realizarem a apuração dos fatos.

Leia também!  Mais agilidade na saúde: Tem consulta pré-agendada? Fique alerta para a ligação da Prefeitura.

Ao final, podem decidir pelo encaminhamento da denúncia à Justiça, o arquivamento da investigação, ou ainda a cassação do mandato do prefeito por meio de votação no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju-BA.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Leiam também;

“Com a corda no pescoço”; Temendo CPI da Mini Usina, gestão de Marcelo Angênica, se articula e esvazia sessão da Câmara de Vereadores.

“Com a corda no pescoço”; Temendo CPI da Mini Usina, gestão de Marcelo Angênica, se articula e esvazia sessão da Câmara de Vereadores.

 

Pai do Chefe de gabinete de Marcelo Angênica, tem bens de sua empresa bloqueados pela Justiça Federal. Empresa é acusada de compor a “Máfia dos Combustíveis”.

Pai do Chefe de gabinete de Marcelo Angênica, tem bens de sua empresa bloqueados pela Justiça Federal. Empresa é acusada de compor a “Máfia dos Combustíveis”.

 

Faça aqui seu comentário!