Compartilhem essa reportagem!

O PSL baiano está com o diretório na Bahia suspenso devido à falta de prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio. Comandado pela deputada federal Dayane Pimentel, a suspensão do PSL baiano implica na impossibilidade de movimentar ou receber verbas públicas do fundo partidário.

Ainda segundo a reportagem, se a situação não for regularizada até o dia 30 de junho, data em que a validade da direção provisória expira, a legenda pode ter o registro cancelado na Bahia pelo TRE.

Deputada federal Professora Dayane Pimentel,

A presidente estadual do PSL, deputada federal Professora Dayane Pimentel, esclareceu que a suspensão de repasses ao partido na Bahia ocorrem pela não prestação de contas referentes a 2017, quando a sigla era presidida por outro grupo político, e que as pendências referentes àquele ano foram já sanadas. “Estamos esperando somente o julgamento pelo TRE”, disse Dayane Pimentel.

“Esse problema com o partido na Bahia ocorre desde 2014, quando a administração não era minha. As contas foram apresentadas, o processo está em trâmite no TRE e o nosso jurídico está resolvendo”, informou a presidente do PSL na Bahia, que enfatizou: “Mesmo não sendo nossa culpa, nossa função é resolver e já estamos fazendo. Não tem absolutamente nada a ver com a minha gestão que teve as contas todas aprovadas para as eleições de 2018”.

A deputada Dayane Pimentel ainda recordou que essa notícia já foi veiculada no final de 2018 e o motivo de ter sido publicada novamente pela imprensa seria atacar o partido.

“Acredito que seguem buscando uma forma de descredibilizar o PSL na Bahia. Podem até conseguir, por ora, mas de forma retroativa, pois esses equívocos são referentes ao PSL antigo, não ao PSL de Bolsonaro e, portanto, o nosso”, declarou Dayane Pimentel.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!