Compartilhem essa reportagem!

 

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, durante a Operação Planície, deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Cipe Mata Atlântica e foi encaminhado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Teixeira de Freitas.

Além do mandado de prisão preventiva, a polícia também realizou buscas na residência, veículos e propriedade rural do acusado Na fazenda Planície, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20 e uma pistola 380, além de cheques de terceiros, notas promissórias e cadernos de anotação. 

O bom e velho 171.

Dentre outros crimes Ian Ferreira Costa e acusado de extorsão e falsificação de documentos, ao supostamente ter usado de meios fraudulentos, para escriturar terras que por direito de herança pertenceriam, à Charles Afonso dos Santos, o ” Charlinho “.

Ian Ferreira Costa que já esteve preso pelos crimes de estelionato e roubo de gado, também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e permanece à disposição da justiça na 8ª Coorpin.

Na época o pedido de prisão foi representado pelo então delegado de polícia civil, titular de Itanhém, Jorge da Silva Nascimento, e de acordo com o pedido de prisão várias pessoas foram vítimas de uma quadrilha liderada por Ian Ferreira Costa.

Ainda de acordo com a representação oferecida por Dr Jorge da Silva Nascimento, outras supostas vítimas procuraram a Polícia Civil de Itanhém e registraram ocorrências contra Ian Ferreira Costa por estelionato e diversos outros crimes.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!