Compartilhem essa reportagem!

 

Os embates políticos entre o Dep. Estadual Robinho (PP), divulgou nas redes sociais uma publicação onde faz um apelo aos munícipes de Mucuri-BA, para combater a corrupção supostamente instalada nos poderes executivo e legislativo da cidade.

Prefeito de Mucuri-BA, Carlos Simões, e logo atrás o prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Temoteo Brito.

Para ele, os governantes constituídos trabalham na contramão da história por não defenderem os interesses públicos. Alguns procedimentos levaram o parlamentar a essa conclusão.

De acordo com sua denúncia, recentemente a Câmara Municipal aumentou os salários de vereadores em 25%, enquanto a folha de pagamento dos servidores públicos se manteve inalterada e desfasada.

Dep. Estadual Robinho (PP)
O deputado Robinho disse que recebeu a notícia com certa preocupação.
“Veja que esse aumento de 25% será pago a partir de 2021 e, de certa forma, é exagerado, visto que, a inflação ao ano foi de 3%. Estão brincando com o erário público.”
“Mucuri passa por problemas administrativos da mais alta gravidade. Foi uma gestão tumultuada com processos envolvendo o Chefe do Executivo o tempo todo, sob acusações de improbidade e má gestão com o dinheiro público.”
“O município tem tudo para se deslanchar. Tem uma boa receita, um povo trabalhador, preocupado com o desenvolvimento. Entretanto, a prefeitura conta com um administrador inexperiente para a função.”
“Tomaremos providências para levantar essas questões de forma legal”, ressaltou o parlamentar.

Em gravação publicada nas redes sociais, o deputado acusa a Câmara de ser conivente com o prefeito de Mucuri. Para ele, a cidade recebeu cerca de R$ 29 milhões em precatórios e não reformou uma escola sequer. Segundo ele, sob o olhar omisso da maioria dos vereadores.

Outro ponto que o deputado denuncia é a aprovação, pelo Legislativo, de uma autorização para tomar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 13.900.000,00. Esse recurso parece ser destinado ao pagamento de propina aos vereadores.

“Vou travar uma batalha junto aos órgãos competentes para barrar esse empréstimo que é uma vergonha. Não quero obter 1 voto sequer do povo de Mucuri se esse dinheiro sair”, prometeu o parlamentar.

https://www.facebook.com/bocadopovodemucuri/videos/2620555048029066/

O Deputado Robinho afirmou que esse montante, se for concretizado, irá comprometer futuras administrações no município.

O Dep. Estadual Robinho (PP), afirmou que o país já vive no clima eleitoral para eleger os futuros prefeitos.

“O município de Mucuri contrair uma dívida dessa, só irá afundar mais a contabilidade pública daquela cidade”, pontuou Robinho.

Resultado da votação que aconteceu na sessão da Câmara Municipal de Mucuri-BA, no dia 10/12/2019, foram 9 votos a favor do prefeito fazer o empréstimo de 13 milhões 950 mil reais.

Os 3 vereadores que votaram contra foram os vereadores Beto Borges, professor Roberto e Nicó.

  • 1 Saullo = sim
  • 2 Célio = sim
  • 3 Nicó = não
  • 4 Beto Borges = não
  • 5 Isaías = sim
  • 6 Zé do boi = sim
  • 7 Agnaldo sem teto = sim
  • 8 Hélio fisioterapia = sim
  • 9 Leninha Loures = sim
  • 10 Adaias = sim
  • 11 Itamar Siqueira = sim
  • 12 professor Roberto = não
  • 13 O presidente não vota

 

Fonte: Portal em Tempo

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!