Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Curso de aplicação de agrotóxicos com inscrições abertas no município de Itamaraju.

ByLéo Feitosa

abr 15, 2019

O Senar-Ba, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamaraju, abriu inscrições para treinamento de aplicação de defensivos agrícolas. O objetivo do curso é treinar e orientar os trabalhadores quanto à aplicação de agrotóxicos com pulverizador de forma precisa e segura, sem danos para a saúde do aplicador e para o meio ambiente.

O treinamento terá inicio nesta terça, 16 e deve estender até quinta-feira 18 de abril e se fundamenta na Norma Regulamentadora 31, que prevê os cuidados com segurança, intoxicação, contaminação, equipamentos, entre outros itens.

Leia também!  Prefeitura Municipal prestigia Jubileu de Diamante da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

As vagas são limitadas. O treinamento contará com módulos práticos e teóricos. O curso de capacitação contempla tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos e aspectos legais e ambientais atrelados às pulverizações agrícolas.

Leia também!  Secretarias municipais elevam a grandiosidade da Feira Cidadã em Medeiros Neto.

INSCRIÇÕES – Os interessados no curso deverão efetuar as suas inscrições no Sindicato Rural de Itamaraju. Através do telefone: 73.3294-1302 ou próprio sindicato localizado na Praça da Independência, 378  no centro da cidade.

 

Fonte: Portal Siga a Notícia/ Amintas de Jesus/

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!