Compartilhem essa reportagem!

A partir desta segunda-feira, dia 15 de junho, o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, poderá receber os primeiros pacientes para tratamento do novo corona-vírus (Covid-19). A unidade foi construída em parceria entre o Governo do Estado, as empresas Suzano, Veracel Celulose, além da prefeitura municipal de Teixeira de Freitas.

Serão disponibilizados 20 leitos de terapia intensiva (UTI) na nova estrutura. Na manhã do último sábado, dia 13 de junho, o secretário Estadual da saúde, o Sr Fábio Vilas-Boas vistoriou o hospital e destacou a importância do reforço na saúde da região.

“O extremo sul da Bahia é a região que possui, hoje, a maior taxa média de crescimento dos casos de infecção pelo Coronavírus. Portanto, a oferta desses leitos será fundamental para fazer frente à necessidade de internação. Esse leitos se juntam aos que estamos abrindo também em Porto Seguro e Eunápolis, para que a gente possa rapidamente ampliar a oferta de leitos de terapia intensiva”, completou o secretário.

O Hospital de Campanha foi construído ao lado do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o que facilita também a integração física e de equipamentos necessários ao funcionamento da nova estrutura, gerida pelo poder municipal. 

Os 20 respiradores que equipam os novos leitos de UTI foram doados pelas empresas Suzano e Veracel Celulose.

“É muito importante que nesse momento de pandemia as entidades privadas possam ajudar de alguma forma. Identificamos essa oportunidade de contribuir com a doação de equipamentos e esperamos que ajude a população diminuindo os impactos da Covid-19”, explicou André Brito, gerente de relações corporativas da Suzano.

FONTE: Repórter: Eudes Benício

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!