Compartilhem essa reportagem!

Um dos temas que mais se debate na cidade de Teixeira de Freitas, é se de fato o comércio no centro da cidade irá funcionar ou não na última segunda-feira do ano, dia 31 de dezembro.

Bom, a confusão se instalou em virtude de um acordo firmado entre a Sincomércio e os comerciários, que trabalharam em horário diferenciado nos dias que antecederam o natal.

O acordo garantiu o funcionamento do comercio no último final de semana (sábado e domingo), e segundo informações pelos termos do acordo não haveria funcionamento no último dia do ano, ou seja o dia 31 de dezembro, que cai em uma segunda-feira.

Ocorre que, como trata-se na verdade de ponto facultativo, alguns logistas estão optando por abrir as suas lojas no dia 31 próximo, o que tem gerado descontentamento por parte de outros logistas e funcionários, que vêem no ato um descumprimento de tal acordo firmado previamente.

Procurados, o sindicato da categoria, informaram que o sindicato patronal, deixou à critério de cada logista a opção de abrir ou não.

” Vai abrir quem quiser, foi o patronal que decidiu isso pelo ponto facultativo! “

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ 

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!