Compartilhem essa reportagem!

Após três dias de paralisação os servidores públicos municipais de Teixeira de Freiras, depois da sinalização positiva por parte do secretário municipal de saúde, de que o pagamento da segunda parcela do 13º Salário, atrasado desde o último dia 20 de dezembro de 2018, sairá na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, resolveram por decisão unânime em assembleia geral, que a greve chegaria ao fim, e que aceitariam a proposta feita pela gestão do prefeito Temoteo Alves de Brito, nesta última quinta-feira, (24).

Segundo o secretário, o prefeito Temóteo Brito está envidando todos os esforços para que seja feito o pagamento da primeira parte na segunda-feira (28) e o restante até o dia 10 de fevereiro. Na segunda-feira, será feito o depósito para os servidores que atuam na vigilância em saúde, atenção básica e média e alta complexidade. E, até o dia 10, será feito o pagamento aos servidores que atuam na UPA, CER4, CAPS, CTO e administração”, disse o secretário Fabiano Marily.

Em mensagem enviada através das redes sociais, Osvaldiney Dias, um dos lideres da greve e diretor sindical agradeceu a todos pela determinação e união dos servidores até aquele momento.

 

Agradecemos a todos os companheiros (a) pela participação desta paralisação. Mesmo alguns fazendo sacrifício. Outros com pé inchado. Sabemos sem luta não há vitória. O pagamento da segunda parcela do décimo será pago até dia 10/02.

Na segunda dia 28/01 ficou marcado a reunião com o secretário para tratar da pauta que ficou faltando. Reunimos com o secretário de saúde abrimos novo diálogo com a administração.Venho agradecer a Gilson diretor do Sintraspesb Extremo Sul a todos os diretores que fazem parte desta entidade e a todos os filiados que acreditam no nosso trabalho.

Agradecemos a Dr Flávio pelo apoio aos vereadores e aos diretores do Sindacesb na pessoa de Félix e os diretores do Seeb na pessoa de Rogéria Silva Lopes Juntos seremos mais fortes.

Agradeço a Deus por nos iluminar e nos dê sabedoria.

Próxima pauta trataremos de:

 

  • Revisão geral anual Pmaq.
  • EPIs.
  • Licença prêmio.
  • Incentivo.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ Léo Feitosa/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!