Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Chega ao fim a greve dos servidores municipais da Saúde em Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

jan 25, 2019

Após três dias de paralisação os servidores públicos municipais de Teixeira de Freiras, depois da sinalização positiva por parte do secretário municipal de saúde, de que o pagamento da segunda parcela do 13º Salário, atrasado desde o último dia 20 de dezembro de 2018, sairá na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, resolveram por decisão unânime em assembleia geral, que a greve chegaria ao fim, e que aceitariam a proposta feita pela gestão do prefeito Temoteo Alves de Brito, nesta última quinta-feira, (24).

Segundo o secretário, o prefeito Temóteo Brito está envidando todos os esforços para que seja feito o pagamento da primeira parte na segunda-feira (28) e o restante até o dia 10 de fevereiro. Na segunda-feira, será feito o depósito para os servidores que atuam na vigilância em saúde, atenção básica e média e alta complexidade. E, até o dia 10, será feito o pagamento aos servidores que atuam na UPA, CER4, CAPS, CTO e administração”, disse o secretário Fabiano Marily.

Leia também!  Teixeira: Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 de 15 a 19 de Agosto.

Em mensagem enviada através das redes sociais, Osvaldiney Dias, um dos lideres da greve e diretor sindical agradeceu a todos pela determinação e união dos servidores até aquele momento.

 

Agradecemos a todos os companheiros (a) pela participação desta paralisação. Mesmo alguns fazendo sacrifício. Outros com pé inchado. Sabemos sem luta não há vitória. O pagamento da segunda parcela do décimo será pago até dia 10/02.

Na segunda dia 28/01 ficou marcado a reunião com o secretário para tratar da pauta que ficou faltando. Reunimos com o secretário de saúde abrimos novo diálogo com a administração.Venho agradecer a Gilson diretor do Sintraspesb Extremo Sul a todos os diretores que fazem parte desta entidade e a todos os filiados que acreditam no nosso trabalho.

Agradecemos a Dr Flávio pelo apoio aos vereadores e aos diretores do Sindacesb na pessoa de Félix e os diretores do Seeb na pessoa de Rogéria Silva Lopes Juntos seremos mais fortes.

Agradeço a Deus por nos iluminar e nos dê sabedoria.

Próxima pauta trataremos de:

 

  • Revisão geral anual Pmaq.
  • EPIs.
  • Licença prêmio.
  • Incentivo.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ Léo Feitosa/

Faça aqui seu comentário!