Compartilhem essa reportagem!

Tal qual um rei efêmero que vive em um castelo de areia, o prefeito de Caravelas Silvio Ramalho construiu sua imagem de “gestor eficiente” à base de um amontoado de obras feitas sem planejamento, a preço de ouro, somente pensando na reeleição. Mas a “nova Caravelas” apregoada por Silvio Ramalho está literalmente indo por água abaixo.

A “competência” da atual gestão não resistiu à primeira chuva mais forte e ruiu, deixando à mostra todas as falcatruas que estavam escondidas debaixo da “bonita” pavimentação.

De canteiro de obras, Caravelas se transformou em um grande buraco cheio d’água, com ruas alagadas e imensas crateras que impedem o trânsito de veículos e de pessoas. Também o muro de contenção do cais, cuja obra custou milhões de reais e vem durando praticamente toda a gestão de Silvio Ramalho, não resistiu à maré, sendo boa parte levada pelas águas.  

Como se não bastasse, a água da rua entrou na casa dos moradores, porque a pavimentação foi feita muito elevada, sem deixar altura suficiente para a água escorrer em caso de chuva. Com isso, muitos perderam móveis e eletrodomésticos.

Material, tempo de trabalho, combustível gasto, tudo escorreu pelo ralo graças à negligência do prefeito Sílvio Ramalho. Dinheiro literalmente colocado fora porque não houve planejamento nem fiscalização da qualidade as obras.

As obras foram feitas a toque de caixa, com material de péssima qualidade, comprado por um valor exorbitante, apenas com finalidade eleitoreira e também para beneficiar os “amigos do rei”, que ganharam milhões de reais com essas construções mal feitas.   

A pavimentação “sonrisal”, cuja falta de qualidade já havia sido denunciada por moradores e também na imprensa, literalmente derreteu. Os moradores, inclusive os que antes elogiavam Silvio Ramalho pelas obras na cidade, se mostram decepcionados com os estragos causados pela chuva e questionam o gasto de dinheiro público com estruturas que não resistem à chuva.

Além das sérias falhas de execução, as obras que agora estão indo por água abaixo apresentaram, desde o início, uma série de irregularidades, desde falhas no processo de licitação ao gasto abusivo do dinheiro público.

Ou seja, bastou uma chuva para o cartão de visita da gestão de Silvio Ramalho molhar e derreter. Se continuar chovendo, Silvio Ramalho vai ficar conhecido como o prefeito que transformou Caravelas em um verdadeiro piscinão.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!