Compartilhem essa reportagem!

Entre os beneficiados do auxílio emergencial em Caravelas está o empresário Cristiano Koelher Marinho, filho da vereadora Maria da Glória Kolher Marinho, conhecida como Dona Nena.

Cristiano também é filho do ex-vereador por dois mandados e atual candidato à Câmara Municipal José Raimundo dos Santos Marinho, o popular Zé Cabo.

Até o momento, Cristiano já recebeu R$ 1.800,00 em auxílio emergencial, um benefício do governo federal destinado a pessoas em maior vulnerabilidade e que perderam a renda em função da pandemia causada pela Covid-19. Cristiano é proprietário da empresa Transporte CM, que tem como atividade o transporte rodoviário coletivo de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional, sob regime de fretamento.

Moradora do distrito de Barcelona, a família Marinho está longe de passar necessidade financeira por conta da pandemia do coronavírus. Além de ser dono de uma empresa de transporte rodoviário, normalmente uma atividade bastante lucrativa, Cristiano tem pais com excelente situação financeira.

Dona Nena, como vereadora, recebe um salário mensal de R$ 6 mil. Já Zé Cabo possui um caminhão, utilizado para fazer o recolhimento de lixo no distrito de Barcelona, e também um micro-ônibus que faz o transporte escolar no mesmo povoado.

A inscrição no cadastro para receber o auxílio emergencial exige que o interessado esteja dentro dos critérios de renda estabelecidos pela lei que regulamenta a concessão desse dinheiro. Entretanto, foram verificados inúmeros casos de fraudes.

O Ministério Público Federal está investigando todos esses casos, inclusive aqueles em que parentes de políticos na Bahia receberam indevidamente o auxílio emergencial do governo federal.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!