Compartilhem essa reportagem!
 

Prefeito Municipal de Teixeira de Freitas-Ba, Temoteo Alves de Brito, seguindo a sua histórica tradição de “Mal Pagador” dos servidores públicos, descumpre aquela que foi uma de suas maiores promessas de campanha.

 

” Se eu atrasar em um único dia o salário ou o décimo terceiro de algum servidor eu peço a minha renúncia” ( Temoteo Brito- Promessa de Campanha)

Ocorre que o vigésimo dia do mês de dezembro de 2018, que por lei seria o último dia para o pagamento do décimo terceiro do funcionalismo público, não aconteceu como o esperado, e não apenas um, ou dois, mas dezenas de funcionários ficaram sem ver a cor do dinheiro dos seus décimos terceiros.

Há quem quem diga que seria apenas mais um “estelionato de campanha” cometido pelo atual prefeito do município, que no decorrer dos quase 24 meses de sua desastrosa gestão, não apenas coleciona inúmeros processos de inquéritos civis no Ministério Público Federal e Estadual, e vêem com naturalidade os referidos atrasos, pois o prefeito já tinha esse “Costume” de atrasar salários dos funcionários nas gestões passadas, em que o mesmo era mandatário.

No entanto o “calote”, gerou indignação no funcionalismo público municipal, em especifico ao setor da saúde, e despertou o repúdio do SINDACESB/SEEB- sindicato dos Agentes comunitários de saúde e de Agentes de Combate às endemias do Extremo Sul da Bahia e SEEB, Sindicato Estadual dos Enfermeiros, que utilizou as mídias sociais para esclarecer a população.

Acompanhem a nota!

COMUNICADO SINDACESB/SEEB.

OS Sindicatos: SINDACESB, sindicato dos Agentes comunitários de saúde e de Agentes de Combate às endemias do Extremo Sul da Bahia e SEEB, Sindicato Estadual dos Enfermeiros, lamentavelmente informamos que fomos informados oficialmente pela Gestão Municipal, que não haverá pagamento do 13° Salário, ou sua segunda parcela. Tendo como data provável, para pagamento no dia 28 de Dezembro. Também não houve garantia, que neste dia haverá pagamento, apenas uma previsão.

Como sindicatos, estamos fazendo nossa parte e também SOMOS atingidos, pois temos nossos compromissos, como todos os servidores.

Orientamos à todos, que evitamos comentários, que em nada nos ajudam, na tentativa de resolvermos o problema a curto prazo junto a Gestão. Podemos até expressar nossa indignação, mas sem perder a classe e naturalmente o nosso direito.

Desejamos diante da triste notícia um Feliz Natal, que Deus toque no coração do nosso Prefeito e que não nos proporcione, até o fim da sua Gestão, momentos tristes como este. Deus tenha misericórdia de nossas famílias e nos conceda um Natal Feliz. Amém!

“Deus é o nosso refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na angústia.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Atenciosamente:

Diretorias, SEEB e SINDACESB

 

Por: Opinião Pública/ Fonte/ Diretorias, SEEB e SINDACESB

Clique aqui para entrar em contato!