Compartilhem essa reportagem!

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã de  terça-feira (18 de dezembro) que fechou acordo e não vai precisar extinguir a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Segundo o petista, no acerto, os aposentados que recebem dois salários serão dispensados. Em troca, terão direito ao Planserv  e receberão dois salários adicionais para cada cinco anos de trabalho.

“O acordo permite a saída dos aposentados. Temos lá aposentados de até 80 anos, que ganham duas aposentadorias. Quando isso acontece, a empresa fica ineficiente”, ressaltou o governador durante lançamento do projeto Vídeo-Polícia – Mais Inteligência na Segurança, sistema de videomonitoramento inteligente que vai auxiliar as ações policiais.

“Nós garantimos que 20% do cargos comissionados sejam ocupados por concursados da própria Conder.

A Conder será mantida e esse item a gente veta”, afirmou o governador Rui Costa.

Com isso o governador Rui Costa garante a instabilidade e continuidade de dezenas de obras que o governo do estado vem desenvolvendo em quase todos os municípios. Com a extinção do CONDER o risco de paralisação de obras havia se tornado um risco real. Resta agora fazer os devidos acertos para o pagamento dos salários adicionais quando estes estiverem inseridos dentro do Planserv.

Por. Opinião Pública/ SECOM/ Governo do Estado da Bahia/  

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!