Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Governador Rui Costa (PT) fecha acordo e garante ” CONDER não será mais extinta!”

ByLéo Feitosa

dez 22, 2018

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã de  terça-feira (18 de dezembro) que fechou acordo e não vai precisar extinguir a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Segundo o petista, no acerto, os aposentados que recebem dois salários serão dispensados. Em troca, terão direito ao Planserv  e receberão dois salários adicionais para cada cinco anos de trabalho.

“O acordo permite a saída dos aposentados. Temos lá aposentados de até 80 anos, que ganham duas aposentadorias. Quando isso acontece, a empresa fica ineficiente”, ressaltou o governador durante lançamento do projeto Vídeo-Polícia – Mais Inteligência na Segurança, sistema de videomonitoramento inteligente que vai auxiliar as ações policiais.

“Nós garantimos que 20% do cargos comissionados sejam ocupados por concursados da própria Conder.

A Conder será mantida e esse item a gente veta”, afirmou o governador Rui Costa.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto comemora sucesso no primeiro dia da Feira Cidadã com participação das secretarias municipais.

Com isso o governador Rui Costa garante a instabilidade e continuidade de dezenas de obras que o governo do estado vem desenvolvendo em quase todos os municípios. Com a extinção do CONDER o risco de paralisação de obras havia se tornado um risco real. Resta agora fazer os devidos acertos para o pagamento dos salários adicionais quando estes estiverem inseridos dentro do Planserv.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto conquista várias obras junto ao governador Rui Costa durante assinatura de ordens de serviço para Medeiros Neto.

Por. Opinião Pública/ SECOM/ Governo do Estado da Bahia/  

Faça aqui seu comentário!