Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Bancada Estadual do PT na Bahia divulga nota em resposta as críticas do senador Otto Alencar.

ByLéo Feitosa

jul 17, 2019

Na última sexta-feira, dia 12 de julho, repercutiu uma matéria com o senador Otto Alencar que também é presidente do PSD na Bahia criticando os deputados federais do PT, PCdoB e PSB baianos por votarem contra a reforma da Previdência. 

O senador classificou como grande incoerência, pois segundo ele os estaduais votaram aqui a favor e os federais votaram contra lá.

Nesta segunda ela divulgou a seguinte nota:

A Bancada estadual do PT na Assembleia Legislativa da Bahia vem prestar os seguintes esclarecimentos com relação a entrevista concedida pelo Senador Otto Alencar (PSD) na última sexta-feira (12/07).

A rigorosa reforma previdenciária proposta pelo governo federal e aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal intenta destruir a rede social protetiva destinada aos mais vulneráveis e o ideário de amparo proposto na Constituição Federal, sendo inoportuna e equivocada qualquer comparação com os ajustes apresentados para o regime próprio dos servidores estaduais da Bahia.

Leia também!  Prefeitura apresenta novos carros para transporte escolar do distrito de Cachoeira do Mato; veja imagens.

A reforma de Jair Bolsonaro possui extensão e alcance muito superiores à proposta inicialmente apresentada pelo governo Temer, chegando a sugerir alterações em benefícios assistenciais e na aposentadoria rural, que acabaram por ser rejeitados na Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados.

A posição histórica do Partido dos Trabalhadores é de defesa dos mais pobres e mais vulneráveis, e da promoção e garantia de um sistema de previdência que seja retributivo e justo.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto começa a receber megaestrutura para Feira Cidadã.

Assim, muito nos orgulha que os deputados e deputadas federais do PT tenham mantido a coerência e votado a favor do povo brasileiro e contra a reforma de Bolsonaro.

O Partido dos Trabalhadores continuará na trincheira democrática em defesa dos idosos, dos aposentados, das viúvas, dos servidores públicos e dos socialmente vulneráveis, compromisso este que existe desde a sua fundação e que é mantido vivo na luta de seus dirigentes, parlamentares, militantes e filiados.

 

Fonte: Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!