Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Ascensão: De motorista de Sílvio Ramalho à dono do Transporte Escolar; Denúncia feita no MPF pode investigar suposto “laranjal” na prefeitura de Caravelas-BA.

ByLéo Feitosa

out 6, 2019

 

No último dia 06 de agosto de 2019, o Ministério Público Federal acatou a  NF – 1.14.013.000087/2019-43/ contra a gestão do prefeito de Caravelas-BA, o Sr Sílvio Ramalho, por supostas irregularidades na contratação de empresa para o transporte público escolar no referido município. 

 

De acordo com as informações constantes na denúncia de número NF-1.14.013.000087/2019-43/ encaminhada ao Ministério Publico Federal, existiria um grupo incluindo empresários, servidores públicos e vereadores com a anuência do atual gestor municipal desde o ano de 2017, e que estariam direcionando recursos púbicos por meio de fraudes em licitações, entre elas a do transporte escolar, para empresas de fachada constituídas em nome de “laranjas”.

 

Segundo a denúncia as licitações do transporte escolar nos períodos de 2017 a 2019, incluído os valores para sub-contratações, com a finalidade de suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, já somariam mais de R$ 13 milhões de reais.

As licitações do transporte escolar misteriosamente se alternam entre duas empresas bem conhecidas do povo caravelense.

As empresas J. A. CAETANO EIRELI – ME, e a RODRIGUES PARANHOS CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES LTDA ME

Projeção de quanto já teria custado as licitações do transporte público escolar. 

EMPRESAS CREDENCIADAS PARA LOCAÇÃO DE MAQUINAS E VEÍCULOS LEVES E PESADOS ATÉ O ANO DE 2018.

 

Leia também!  Prefeitura Municipal prestigia Jubileu de Diamante da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas.

J. A. CAETANO EIRELI – ME, estabelecida à Rua Amélio Siquara, nº 117, Bairro Nova Coreia, município de Caravelas-Bahia, e inscrita no CNPJ sob o nº. 23.793.790/0001-05, representada pelo Sr. Jadson Almeida Caetano.

RODRIGUES PARANHOS CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES LTDA ME, estabelecida à Rua Barão do Rio Branco nº 109, Complemento: Sala 1 Centro do Município de Caravelas-BA, e inscrita no CNPJ sob o nº 18.582.484/0001-90- representada pelo Sr MURILLO RODRIGUES PARANHOS-Sócio-Administrador. 

Murillo Rodrigues Paranhos, ex-motorista do Prefeito Silvio Ramalho e atual Sócio-administrador da empresa RODRIGUES PARANHOS CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES LTDA ME.

 

 

Conforme foi levantado por nossa redação, o Sr. Murillo Rodrigues Paranhos, que é Sócio-Administrador da RODRIGUES PARANHOS CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES LTDA ME, é o atual detentor do contrato do transporte público escolar, e segundo informações até bem pouco tempo era apenas motorista do prefeito Sílvio Ramalho.

JADSON ALMEIDA CAETANO, sócio proprietário da empresa J. A. CAETANO EIRELI-ME,

 

Leia também!  Teixeira: Prefeitura inicia construção de praça no Ulisses Guimarães.

Ocorre que após denúncias protocoladas no Ministério Público Federal, algumas delas feitas pelo Sr. Olcimar da Silva Siqueira, que afirma ser público e notório haver no município de Caravelas/BA, um grupo que teria como principal articulador e beneficiário o Prefeito SÍLVIO RAMALHO.

A denúncia afirma que estaria sendo utilizado um esquema de “Laranjas” para fraudar diversos processos licitatórios. e que o suposto esquema no decorrer do tempo sofreu mudanças no quadro de sócios das empresas envolvidas com o intuito de não levantar maiores suspeitas. 

 

Nos próximos dias a Ação de Tutela Coletiva proposta pelo Ministério Público Federal de Nº 1.14.013.000087/2019-43- deverá tramitar e os procedimentos pertinentes e medidas cabíveis deverão ser aplicadas pelo MPF.

 

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!