Compartilhem essa reportagem!

 

O deputado federal Arthur Maia, vice-presidente do União Brasil na Bahia, classificou nesta terça-feira (15), em entrevista ao site BNews, a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado como uma forma encontrada pelo Partido dos Trabalhadores para “cumprir tabela”.

 

 

“Eu encaro a candidatura de Jerônimo como uma candidatura para cumprir tabela. Como é que lança o secretário estadual de Educação em um Estado com o pior índice para a área em todo o Brasil?”

 

“O que ele vai dizer na campanha eleitoral? Que vai melhorar a Educação? Ele está há três anos no cargo e não gerou nenhum avanço”, opinou Maia, mencionando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021!”

 

O parlamentar ainda defendeu que a desistência de concorrer a governador por parte do senador Jaques Wagner (PT-BA) ocorreu porque o ex-chefe do Executivo baiano reconheceu que não era possível vencer ACM Neto (UB) em 2022.

 

“O PT, depois de 16 anos, reconheceu a sua falência!”

 

“Diante de um desarranjo administrativo e a evidente vantagem de Neto, Jaques Wagner desistiu porque entendeu que ficaria muito difícil enfrentar o ex-prefeito!”

 

“Se o cenário estivesse favorável, eles iriam colocar Jerônimo? Se o PT tivesse alguma chance, o candidato seria uma figura conhecida do partido na Bahia”, comentou.

 
Fonte: Victor Pinto| BNews

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!