Compartilhem essa reportagem!

O acidente envolvendo um vereador do munícipio de Vereda, identificado como sendo o Sr. Édio Xavier Lacerda, que conduzia um veículo Toyota/Hilux, e acabou atropelando três jovens que trafegavam de bicicleta as margens da BA – 290, no Km 85, vitimou fatalmente, a adolescente Júlia Oliveira da Silveira, 15 anos, natural de Mucuri, e deixou outras duas pessoas feridas.

Segundo as informações oficiais, os jovens trafegavam de bicicleta na lateral da pista, próximo ao Distrito de Nova Lídice, no município de Medeiros Neto, na última quinta-feira, 19 de outubro, quando o acidente aconteceu. A Central do CICOM/190 recebeu uma informação sobre o atropelamento por volta das 20h35 e acionou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o SAMU para o local, nas proximidades do referido distrito.

Ao chegarem, os socorristas constataram que a adolescente Júlia Oliveira da Silveira já estava sem vida e as outras duas apresentavam ferimentos. As outras vítimas foram Ana Clara Madeira da Cruz, 16 anos, e um rapaz que não teve o nome divulgado. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas o rapaz abandonou a unidade de saúde sem explicação.

O motorista do veículo, identificado como sendo vereador no município de Vereda, Édio Xavier Lacerda de 64 anos, também foi medicado e liberado.

As autoridades policiais, ele disse que não viu as pessoas na pista. A PRE registrou o acidente na Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foram apresentados o veículo, a bicicleta e os documentos do motorista. A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo de Júlia para o IML onde será necropsiado e liberado para a família fazer o sepultamento.

Em contato com o Delegado titular de Medeiros Neto, Júlio Teles, responsável pelo inquérito policial, o delegado disse que aguarda o relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e que o motorista será convocado a depor.

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!