Home / POLÍTICA / ACM Neto é recebido por Robertinho e diversas lideranças em ato que reforça alianças para o desenvolvimento regional.

ACM Neto é recebido por Robertinho e diversas lideranças em ato que reforça alianças para o desenvolvimento regional.

 

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o Robertinho (União Brasil), e a prefeita de Nova Viçosa, Luciana Sousa Machado Rodrigues (União Brasil), recepcionaram na tarde desta sexta-feira (03/07) a principal liderança estadual do partido em um encontro que consolidou o fortalecimento da oposição baiana no extremo sul do Estado.

 

 

Realizado no auditório de um hotel, às margens do trevo do distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, o evento reuniu centenas de lideranças políticas, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, correligionários e apoiadores para recepcionar o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, além do pré-candidato ao Senado, João Roma, do deputado estadual Sandro Régis, do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Carlos Robson “Robinho” e diversas lideranças regionais.

 

 

O prefeito Robertinho ao declarar apoio à pré-candidatura de ACM Neto, afirmou que a Bahia vive um momento decisivo e que os municípios precisam voltar a ser protagonistas das políticas públicas estaduais.

 

 

“A verdadeira política não se constrói apenas durante as campanhas, mas na capacidade de manter a palavra, honrar compromissos e caminhar ao lado daqueles que trabalham diariamente pelo povo. Conheço ACM Neto pela sua lealdade, pela sua sensibilidade municipalista e pela disposição de ouvir os prefeitos. Tenho convicção de que, eleito governador, será um parceiro presente, comprometido em ajudar Mucuri e todo o extremo sul a alcançar um novo patamar de desenvolvimento.

 

 

É hora de unir forças para construir uma Bahia mais eficiente, mais justa e mais próxima dos seus municípios”, declarou Robertinho, conclamando a população a abraçar um projeto de mudança sustentado pela confiança e pela responsabilidade administrativa.

 

Ao agradecer a recepção, ACM Neto destacou a importância estratégica dos municípios de Mucuri e Nova Viçosa dentro do projeto político que vem sendo construído para a Bahia. Em um discurso pautado pelo reconhecimento às lideranças locais, afirmou que governar exige gratidão, capacidade de diálogo e compromisso com aqueles que permanecem ao lado dos municípios independentemente das circunstâncias políticas. “Tenho uma dívida de gratidão com esta região.

 

 

Recebi aqui uma demonstração de confiança em 2022 e volto a encontrar o mesmo espírito de esperança em 2026. Quero dizer com toda sinceridade que, se Deus e o povo da Bahia me concederem a oportunidade de governar este Estado, Mucuri e Nova Viçosa terão uma atenção redobrada.

 

Não apenas pelo apoio político que sempre recebi, mas pela convicção de que esta região merece muito mais investimentos, oportunidades e respeito. Robertinho representa uma liderança leal, firme e comprometida com sua gente, e essa lealdade jamais será esquecida. Governaremos olhando para os municípios como parceiros indispensáveis na construção de uma Bahia mais forte”, afirmou ACM Neto.

 

O deputado estadual Carlos Robson “Robinho”, enaltecendo a força política do extremo sul no cenário estadual, defendeu uma representação cada vez mais próxima das demandas da população.

 

 

“Este encontro evidencia a integração entre as lideranças estaduais e municipais do União Brasil, fortalecendo um discurso de valorização da gestão pública eficiente e da construção de alianças pautadas pelo diálogo institucional.

 

Ao longo do evento, representantes políticos destacaram que o fortalecimento do municipalismo será um dos pilares centrais do projeto político apresentado para os próximos anos, especialmente em regiões historicamente importantes para a economia baiana, como o extremo sul.

 

O deputado estadual Sandro Régis destacou que a união das lideranças demonstra maturidade política e compromisso coletivo com o futuro da Bahia.

 

“Quando prefeitos que administram com responsabilidade se unem em torno de um projeto estadual consistente, quem ganha é a população. Robertinho e Luciana representam uma geração de gestores que compreendem que o desenvolvimento nasce da parceria entre os municípios e o Estado. Nosso compromisso é construir uma Bahia que respeite cada região e distribua oportunidades com equilíbrio e eficiência”, afirmou Sandro Régis.

 

O pré-candidato ao Senado, João Roma, disse que o encontro simboliza o fortalecimento de um projeto baseado na confiança e na renovação administrativa. “A política encontra seu verdadeiro sentido quando aproxima pessoas, fortalece os municípios e transforma esperança em resultados concretos. Estamos construindo uma aliança sustentada pelo diálogo, pela responsabilidade e pelo respeito aos baianos.

 

O futuro da Bahia será escrito com união, coragem e compromisso com quem mais precisa da presença do poder público”, concluiu João Roma.

 

O encontro foi marcado por um ambiente de entusiasmo político e de construção de um projeto voltado para o desenvolvimento do extremo sul baiano. Em diferentes discursos, as lideranças defenderam a necessidade de ampliar a presença do Estado na região, fortalecer os municípios e estabelecer uma relação de parceria institucional capaz de impulsionar investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e geração de empregos.

 

O clima predominante foi de unidade, diálogo e confiança em um novo ciclo administrativo para a Bahia.

DA REDAÇÃO

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado: