Compartilhem essa reportagem!

 

 

Um homem foi preso em flagrante, enquanto outros envolvidos conseguiram fugira; ação resultou na apreensão de 20 quilos de carne.

 

Uma operação da Polícia Ambiental desarticulou um acampamento de caça ilegal no distrito de Barrolândia, município de Belmonte. A ação resultou na apreensão de 20 quilos de carne de animais silvestres, quatro armas de fogo e diversos equipamentos de caça. Um homem foi preso em flagrante, enquanto outros envolvidos conseguiram fugir. As carcaças de animais abatidos, incluindo mamíferos, estavam em estado precário de conservação.

 

ARMAS E MUNIÇÕES – Entre os equipamentos apreendidos, estavam espingardas de calibres .32 e .28, uma delas com numeração suprimida, além de pólvora, chumbo e espoletas. A posse ilegal de armas de fogo também configura crime.

 

CRIME AMBIENTAL – O homem preso foi autuado em flagrante pelo crime de matar e caçar animais silvestres, previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. A pena para este crime pode chegar a cinco anos de prisão e multa.

 

COMBATE À CAÇA ILEGAL – Segundo a Cippa, a caça predatória é uma das principais causas da extinção de espécies animais, e ações como esta são essenciais para proteger o meio ambiente.

 

DENÚNCIAS – A Polícia Ambiental reforça a importância da conscientização da população sobre os impactos da caça ilegal e a necessidade de denunciar atividades suspeitas. Denúncias podem ser feitas através do telefone 190 da Polícia Militar ou pelo Disque Denúncia da Cippa/PS: (73) 99807-1353.

 

Fonte: RADAR NEWS
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!