Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

A Delegacia da Polícia Civil de Coaraci já conta com o Sistema SIGIP!

ByLéo Feitosa

ago 22, 2019

O Município de Coaraci a cada dia conta com importantes investimentos que valorizam e melhoram o nível da segurança pública local. Assim, comemora o Prefeito Jadson Albano Galvão, que não deixa de valorizar a atuação significativa da equipe local de Policiamento da Policia Civil, cuja atuação tem o comando da Delegada Ana Cristina Bastos Soares da Silva.

 

Na última segunda-feira, 19 a 23 de agosto, sem perder o foco das melhorias, buscando oferecer melhor acessibilidade para os coaracienses, foi dado mais um grande passo com a implantação do Sistema SIGIP – Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial, através dos esforços da Delegada Ana Cristina Bastos e toda equipe da Delegacia de Policia de Coaraci, que não mediram esforços em trazer essa conquista.

O Prefeito Jadson Albano fez questão de para parabenizar e agradecer à equipe de servidores lotados na Delegacia, e aos servidores da SSP, nas pessoas de Julimarcia Coutinho e Carmem Barral, ambas lotadas na Superintendência de Gestão e Tecnologia e Organizacional – SGTO, responsável pela implantação do Sistema no município e pelo treinamento da Equipe da Delegada Ana Cristina, que declarou estar satisfeita com a nova conquista ao ter a delegacia informatizada.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto comemora sucesso no primeiro dia da Feira Cidadã com participação das secretarias municipais.

Segundo a Investigadora Julimárcia Coutinho o SIGIP foi desenvolvido com objetivo de criar um moderno sistema policial, que incorpore as últimas inovações tecnológicas de software a hardware, para melhorar o atendimento ao cidadão. O sistema implantado conta com um módulo funcional principal de Operações no qual serão informatizados os principais processos operacionais diários da Polícia Civil, concluiu.

 

MAIS INFORMAÇÕES:


O Módulo de Operação do SIGIP tem como principais objetivos a informatização e integração de atividades operacionais desenvolvidas pelas policias Civil, Militar e Técnica do Estado da Bahia. Através deste módulo, estarão integrados de forma automática os fluxos dos processos entre os órgãos usuários.

Todas as informações registradas poderão ser difundidas para outras áreas e departamentos da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, desde que haja autorização da Organização em que foram originadas, contribuindo também na geração de relatórios estatísticos e gerenciais.

O SIGIP permitirá às polícias do estado da Bahia: Unificar os procedimentos mais importantes, automatizando as atividades operacionais de rotina. Um conhecimento mais eficaz da informação policial de importância para a segurança do cidadão e para a gestão operacional dos centros policiais. Uma integração de informações entre os centros operacionais e entre o resto dos organismos policiais e judiciais do Brasil.

Leia também!  Nota: Prefeitura esclarece caso envolvendo venezuelanos da etnia indígena Warao na rodoviária de Vitória ES.

Assim, após 50 anos registrando a ocorrência no LIVRO, sem contudo, unificar e processar os dados policiais, a Delegacia Territorial de Coaraci ganha um sistema com todas essas ferramentas.

É importante ressaltar que com o SIGIP o cidadão terá a possibilidade de registrar ocorrências de furto de veículo, furto de documentos, furto de objetos e perda e extravio de documentos e objetos através da internet, recebendo uma cópia da ocorrência em seu e-mail particular. Para registrar esse tipo de ocorrência, basta acessar a página da delegacia digital, através do endereço: www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br

Isso, foi implementação das ações da Superintendência de Gestão e Tecnologia Organizacional da Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, da 6a Coorpin/Itabuna, da Delegacia de Coaraci e da Prefeitura da Cidade de Coaraci.

 

 

Fonte: ASCOM – Coaraci-BA

 

 

Por Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!