Compartilhem essa reportagem!

 

O clima eleitoral na pequena cidade de Vereda esquentou de vez, após, a Justiça Eleitoral em atenção a um Pedido de Providências dos Progressistas, suspender duas grandes carreatas/passeatas dos dois grupos políticos, ambas, marcadas para o último domingo (27/09) no município de Vereda, para evitar aglomerações de pessoas superior ao permitido pelo decreto Nº 19.964/2020 do Governo da Bahia, e com isso evitar a disseminação do COVID-19, os ânimos se acirraram.

Durante a noite, por volta das 21:00 horas, no povoado de Centenário, interior do município, um homem armado com um facão tentou invadir a casa do candidato a prefeito de Vereda-BA pelo Partido Progressista, Manrick Teixeira.

Candidato a prefeito de Vereda-BA pelo Partido Progressista, Manrick Teixeira.

Na ocasião o candidato havia saído da residência a poucos minutos em direção a Vereda, e encontrava-se na casa seu irmão e seu filho.

Não há policiamento no interior do município de Vereda o que facilitou a tentativa de invasão.

O criminoso tentou derrubar o portão da residência, por coincidência, uma guarnição da CIPE – Mata Atlântica que realizava rondas de rotina nas proximidades foi deslocada conseguindo evitar a tentativa de invasão e prendendo o indivíduo armado com um facão.

Consultar no sistema do Tribunal de Justiça aponta que Wellington Jesus da Costa, constava possui mandado de prisão em aberto por ser foragido da Justiça.

Ao consultar o sistema, descobriu-se que Wellington Jesus da Costa, constava como procurado pela Justiça.

Wellington Jesus da Costa, constava como procurado pela Justiça.
Candidato a prefeito repudia violência e pede investigação:

Em conversa por telefone o candidato a prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, disse que repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas.

O candidato reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a real motivação dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.

Mesmo preso e algemado o Wellington continuou na presença dos policiais ameaçando o candidato a prefeito, “vou matar Manrick”.

O acusado foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no Plantão Regional do delegado, Bruno Ferrari, que mesmo já detido e conduzido a carceragem continuou a afirmar aos policiais, que iria matar o candidato a prefeito de Vereda-BA, Manrick Teixeira.

Ouçam os áudios gravados no momento da prisão

Wellington segue preso na carceragem da  Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Segundo informações, ele está sendo investigado por participação em um homicídio na cidade do Prado.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Clique aqui para entrar em contato!