O video que está viralizando nas redes sociais mostra um cidadão morador do município de Alcobaça no extremo sul baiano, gravado na explanada dos poderes em Brasília, em frente ao edifício do Ministério da Justiça, comandado pelo ex-juiz federal e atual ministro Sergio Moro, e afirma categoricamente que está lá para denunciar Léo Brito pelo abandono em que se encontra o município de Alcobaça-BA, segundo o mesmo.
Segundo informações do portal de notícias Zero Hora News que afirma ter tido acesso com exclusividade a informações que apontam o nome do atual prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito (PSD), o Léo Brito que é filho do atual gestor teixeirense, Temóteo Alves de Brito (PSD), em vínculos com os envolvidos na Operação Fraternos da Policia Federal em 2017.
A Operação ocasionou o afastamento na época dos prefeitos de Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Porto Seguro. Todos os envolvidos ligados ao PSD e acusados pelo Ministério Público Federal de compor uma organização criminosa que pode ter desviado mais de R$ 200 milhões do erário público.
Não se sabe ainda o teor da denúncia que o cidadão do video tem à fazer contra Léo Brito, o que se sabe até o momento é que trata-se supostamente de recursos federais.
Assista o video:
Por: Opinião Pública/ Da Redação/