Compartilhem essa reportagem!

O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas-BA, na última Sessão Ordinária desta quarta feira, dia 28 de abril.

Em meio à uma articulação de bastidores da base do prefeito Marcelo Belitardo em tentar não permitir a realização da CPI na Materno Infantil -UMMI, para investigar as mortes na referida unidade, principalmente após o caso “Nicoly”, acusações de nepotismo envolvendo quase todos os vereadores, que segundo informações preliminares, negociaram indicações de cargos com o Executivo em troca de apoio e sustentação para a composição da atual mesa diretora; nesta última sessão ordinária o vereador Tequinha “abriu o verbo” e apresentou uma lista de 16 pessoas que teriam sido indicadas por Marcos Belitardo para trabalharem na gestão passada, o que de fato desmente a versão do presidente da Câmara de Vereadores que afirmava “Não Possuir” cargos na gestão anterior.

Vídeo: Vereador Tequinha desmente Marcos Belitardo.

Na lista apresentada pelo vereador Tequinha, constam 16 nomes de pessoas que estavam lotadas principalmente na Secretaria Municipal de Saúde na gestão anterior, todas indicadas pelo vereador Marcos Belitardo.

“Hoje quero falar de falso moralismo!”

“A moralidade não pode ter prazo de validade, ela deve ser sempre colocada em primeiro lugar!”

“Graças à possibilidade de ter participado do Governo passado, na condição de assessor especial, trago uma lista com nomes de pessoas indicadas pelo presidente desta Casa que dizia não ter pessoas indicadas na gestão do prefeito Timóteo Brito!”

“Vamos deixar de ser imoral e lembrar do passado, senhor presidente”, desabafou Tequinha.

Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Belitardo-

E não parou por ai!

O vereador também abordou..Ops! Digo! Na verdade acusou o presidente da Câmara de Vereadores da prática de nepotismo na gestão do seu irmão, o prefeito Marcelo Belitardo.

De acordo com Tequinha, Marccos Belitardo teria empregado o cunhado na Secretaria Municipal de Assistência Social, como Chefe do Bolsa Fámilia. Afirmou Tequinha:  “Então, vamos  falar a verdade e colocar tudo em pratos limpos”, finalizou Tequinha.

O Portal Opinião Públicou fez um levantamento preliminar acerca de parentes de vereadores, principalmente da base do Executivo Municipal, e encaminhou uma lista com mais de 50 nomeações que podem incorrer na prática de “Nepotismo Direto”, à exemplo do Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gessé de Cristo, que empregou a própria companheira para ser sua Chefe de Gabinete na referida pasta.

No entanto após denúncia protocolada no Ministerio Público Municipal, o prefeito Marcelo belitardo acabou por exonerá-la.

Vereador Luciano de Santo Antônio

Dentre os diversos casos suspeitos de nepotismo na prefeitura de Teixeira de Freitas-BA, esta o do vereador Luciano de Santo Antônio, que conforme informações confirmadas pelo próprio parlamentar na última sessão ordinária do dia 28 de abril, tem a filha e o genro empregados na prefeitura por meio de indicação ao prefeito Marcelo Belitardo. 

Lembrando que!

Nepotismo Direto: Conforme a LEI MUNICIPAL N° 363, de 13 de outubro de 2005, assinada pelo então prefeito a época, Apparecido Rodrigues Staut (in memorian) fica eevidente a natureza ilegal e imoral, à contratação de parentes no município de Teixeira de Freitas.

“Proíbe a prática de “nepotismo” no Município de Teixeira de Freitas-BA, vedando a contratação e nomeação de parentes para cargos de comissão e funções de confiança.”

Veja o vídeo na Integra! 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!