Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

(Video) Time da Mentira?: Moradores ficam sem atendimento no Posto de Saúde Canaã, por falta de médico, dentre outros profissionais.

ByLéo Feitosa

abr 6, 2019

O município de Itamaraju-BA, continua a enfrentar problemas sérios nos atendimentos do SUS. O prefeito Marcelo Angênica (PSDB), não consegue sanar as precariedades inerentes de um sistema público de saúde absolutamente engessado por indicações sem critérios técnicos para cargos comissionados dentro da secretaria municipal de saúde.

Analistas políticos afirmam que por ter demasiadamente nomeado pessoas ligadas aos vereadores da base e parentes próximos, sem levar em conta a qualidade nos atendimentos, o prefeito Marcelo Angenica, abre espaço para supostas e eventuais fraudes, como foi o recente caso da Diretora do Hospital Municipal de ItamarajuAdriana Santos Novais, flagrada na tarde da última quarta-feira (03), trabalhando na Unidade Hospitalar do município de Eunápolis, como o do Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itamaraju, Alex Soares dos Santos, e os enfermeiros Nevyton Chaves e Alexandro Neves, denunciados ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Federal de Enfermagem por suposta prática de crime de exercício ilegal da profissão. Os três foram contratados por indicação, sem passarem por concurso público. 

Leia também!  Prefeito Beto Pinto conquista várias obras junto ao governador Rui Costa durante assinatura de ordens de serviço para Medeiros Neto.
Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itamaraju, Alex Soares dos Santos, e os enfermeiros Nevyton Chaves e Alexandro Neves, denunciados ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Federal de Enfermagem por suposta prática de crime de exercício ilegal da profissão.

Somando a isso, existem outros fatos que estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual, e que podem apontar para eventuais ações de improbidade administrativa.

Diretora do Hospital Municipal de Itamaraju, Adriana Santos Novais, flagrada na tarde da última quarta-feira (03), trabalhando na Unidade Hospitalar do município de Eunápolis

Atualmente a constante falta de médicos, profissionais de saúde, e insumos, nos postos de saúde, principalmente nos bairros e comunidades mais afastadas da sede do município, são as principais reclamações da população itamarajuense.

Como constatado no vídeo abaixo, logo após a atual administração através de sua equipe de comunicação criar a página “TIME DA SAÚDE”, começaram a viraliziar nas redes sociais fotos, videos e inúmeros relatos, de que todo o material publicitário publicado na referida página, nada mais seria que uma tentativa desesperada da atual gestão, em melhorar a imagem do prefeito Marcelo Angenica junto a sociedade. 

Leia também!  Prefeitura investe em obras de diversas UBS do município; saiba em quais bairros ocorrem os serviços.
Prefeito Marcelo Angenica

“EM PLENA SEGUNDA FEIRA MORADORES SEM ATENDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE DO CANAÃ!” afirma uma das muitas publicações que desmentem as supostas ações da prefeitura no sentido de melhorar a saúde.

“A página do “Time da Mentira” no Facebook da Secretaria de Saúde anda postando que tem Atendimento e até nutricionista, porém o povo desmente o secretário e o prefeito pois nem médico tem no PSF do bairro Canaã. COMPARTILHEM ESSA VERGONHA PARA QUE CHEGUE NAS AUTORIDADES!” afirma outra publicação no Facebook seguida de um vídeo que mostra moradores retornando para suas casas sem atendimento médico no referido posto de saúde. 

Assista o vídeo:

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!