• 2 de dezembro de 2021 04:11

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vídeo: Rui Costa rebate Bolsonaro, e manda recado ao presidente; “Se até para saltar do avião tem medo, melhor ficar em casa!”.

ByLéo Feitosa

jul 23, 2019

Política: O governador da Bahia, Rui Costa, rebateu Jair Bolsonaro, que havia acusado o petista de negar que a Polícia Militar fizesse a segurança na inauguração do aeroporto hoje em Vitória da Conquista (BA). 

“É mais um factoide do presidente”

“Ele vai descer do avião, dar 20 passos até o terminal e fazer o evento”

“Depois, dará mais 20 passos, sobe no avião e vai embora”

“Onde a Polícia Militar atuaria?”

“Não posso pegar uma quantidade enorme de homens para fazer de conta!”

“Se ele tem tamanho receio em um governo tão impopular, que até para saltar do avião ele tem medo, é melhor ficar em casa ou no gabinete!”, afirmou o governador do estado da Bahia.

Em outro vídeo publicado nas redes sociais o governador baiano, explicou ponto a ponto a natureza da obra do aeroporto de Vitória da Conquista, como foi dado início ao projeto, desde a parceria com o governo da ex-presidenta Dilma Rousseff até a última liberação dos recursos federais pelo ex-presidente Michel Temer.
Leia também!  Vídeo: Tentativa de assassinato termina com homem baleado no Alto do Tancredo e socorrido em estado grave ao HMTF. Assista.

Ontem, dia 22 de julho o governador Rui Costa cancelou sua participação na inauguração do aeroporto e afirmou que Bolsonaro estimula o racismo. Há pouco, Jair Bolsonaro publicou no Twitter a mensagem:

“Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”.

Leia também!  Medeiros Bom de Bola: Confira o placar da 8ª rodada do maior campeonato de várzea da região.

Rui Costa afirmou que o aeroporto é distante da cidade, e está fechado pelo Exército há dias, com tapumes e arame farpado, e que a PM não tem acesso à segurança do aeroporto.

“A PM não vai porque não tem o que fazer, nem tem acesso à área interna do aeroporto, está tudo cercado!”

“A PM tem mais o que fazer, dar segurança à população!”

“Se ele fosse na cidade, na rua, aí sim caberia à PM atuar!”

“Só tem um risco, o de ataque aéreo, mas aí a PM não tem ferramentas para combatê-lo”

Assista o vídeo:

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!