Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

(Vídeo) O novo Chefe de Gabinete, Agnaldo da Saúde, já chegou mostrando trabalho, e anuncia aquisição de maquinário agrícola para a comunidade do Córrego do Mutum.

ByLéo Feitosa

nov 20, 2019
 
Agnaldo da Saúde anuncia junto ao Dep. Estadual Paulo Câmara a aquisição de maquinário agrícola para a Comunidade do Córrego do Mutum. 

O vereador Agnaldo da Saúde-PR- (que será em breve nomeado Chefe de Gabinete do atual prefeito de Teixeira de Freitas, o Sr Temoteo Brito),  foi a capital baiana, e junto ao Dep. Estadual Paulo Câmara, na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas- DNOCS, adquiriu maquinário agrícola para a comunidade do Córrego do Mutum. 

O maquinário é fruto de um pedido especial do vereador Agnaldo da Saúde ao Dep. Paulo Câmara, com quem o parlamentar municipal tem fortes laços políticos.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto promove etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu pela primeira vez na cidade.

O novo maquinário irá suplementar e beneficiar os produtores rurais daquela comunidade, além de promover o desenvolvimento da agricultura familiar. A intenção do vereador Agnaldo da saúde é oferecer serviços de implementação e melhorias na infraestrutura das propriedades agrícolas.

Sem falar nas possíveis operações de conservação do solo, da água, das estradas rurais e também do meio ambiente.

A aquisição é parte do trabalho do vereador Agnaldo da Saúde, que tem desenvolvido e incentivado o projeto Patrulha Agrícola.

Essa ação do vereador Agnaldo em parceria com o Dep. Paulo Câmara, irá beneficiar diretamente cerca de 240 famílias, formadas basicamente por pequenos produtores da agricultura familiar.

Leia também!  Confira detalhes da cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico, que ocorreu na última quarta-feira, dia 03 de agosto.

Logo que finalizado os procedimentos burocráticos junto a DNOCS, será feita a imediata retirada do maquinário, e entregue ao Secretário Municipal de Agricultura de Teixeira de Freitas, o Sr. Dorivaldo de Almeida Neves o “Dori”.

É sem sombra de dúvidas uma importante aquisição para o município de Teixeira de Freitas-BA, mas principalmente para as famílias que vivem e sobrevivem por meio da agricultura familiar na comunidade do Córrego do Mutum. 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!