Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vídeo: Gestão Marcelo Belitardo: Fracasso na saúde pública e a vergonhosa situação da REGULAÇÃO DE EXAMES!

ByLéo Feitosa

ago 3, 2021

 

A Central de Regulação de Exames de Teixeira de Freitas-BA, é um órgão que integra a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) administrada pela Secretária de Saúde a Srª Cristiane de Almeida Cerqueira Silva, cuja a competência para estar a frente da pasta, é um tanto quanto duvidosa, em razão das dificuldades que, os usuários do SUS-Sistema Único de Saúde, vem enfrentando em nosso município.

 

 

A diretora do Complexo Regulador, a Srª Rosimeire Curvello, afirmou recentemente a imprensa que o serviço de Regulação de Exames, que estava suprimido estaria progredindo: “A demanda reprimida está sendo regularizada desde o início da gestão, mas devido a grande quantidade que estava reprimida, esta demora acaba acontecendo, mas estamos progredindo nos atendimentos!”

 

 

Na prática pelas críticas e reclamações feitas pela população, que infelizmente precisa do serviço público de saúde, a situação é a mesma que da gestão passada, se não for bem pior!

 

Desde o início da atual gestão, o prefeito Marcelo Belitardo-DEM, que foi eleito com o jargão “O Doutor do Povo!”, não consegue implementar uma administração eficiente, e a saúde pública, que deveria ser o seu ponto forte, tem se tornado o seu “Calcanhar de Aquiles!”

Uma breve história da Regulação! 

O Setor Regulatório de Exames teve o início de suas atividades a partir do ano de 2003, em conformidade com as diretrizes da Norma Operacional de Assistência à Saúde (NOAS) de 2002, do Ministério da Saúde, e o Sistema Municipal de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, sendo criada e implantada ainda na gestão do ex-prefeito Vagner Mendonça, que também instituiu a Coordenação Municipal de Regulação, Avaliação e Controle de Exames Clínicos e Laboratoriais.

Leia também!  Prefeitura Municipal abre jogos das quartas de final da Copa Comércio de Futsal de Medeiros Neto.

O que era ruim, Marcelo Belitardo conseguiu deixar pior! O fura-fila!

 

Um dos motivos apontandos pela população teixeirense, para o péssimo serviço prestado na Regulação de Exames, é a contumaz prática dos “FURA-FILAS”.

 O que se tem notícia é que a REGULAÇÃO tem sido de forma sistemática utilizada por VEREADORES E LIDERANÇAS da BASE DO PREFEITO, para fins particulares e políticos.

Nenhuma novidade até então!

Haja vista que o mandatário do executivo municipal, quando candidato ao cargo que hoje ocupa, teria utilizado a Central de Regulação para o mesmo fim, segundo as inúmeras denúncias veiculadas na época pela imprensa local.

Leia também!  Prefeitura prossegue com obras na Escola Municipal Pedro Agrizzi.

 

Multiplicam-se as denúncias, principalmente nas redes sociais!

 

Já foram protocolados inúmeros requerimentos e denúncias na Câmara Municipal de Vereadores, para que os fatos, sejam devidamente esclarecidos e os responsáveis punidos.

No entanto tais requerimentos encaminahdos ao presidente da Casa Legislativa, o vereador Marcos Belitardo, parecem “INÓCUOS”, diante do protagonismo dos envolvidos na suposta e criminosa prática de “FURA-FILA!”.

Cenas como as que exibiremos nos vídeos abaixo, são comuns todos os dias, e noites!

 

Vídeo

 

Outras denúncias apontam que o município de Teixeira de Freitas-BA, opera propositalmente com menos de 75% de sua capacidade total na realização de exames clínicos e laboratoriais.

Conforme denúncia encaminhada a nossa redação, os pouco mais 25% restantes, estão sendo prestados por clínicas e laboratórios particulares, com a única e exclusiva intenção de beneficiar parcerias privadas, firmadas por meio de acordos políticos e financeiros com o executivo municipal. 

 

Vídeo

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!