• 4 de outubro de 2022 20:00

Vídeo: “Gestão do Descaso!” Pai com o filho no colo denuncia descaso na UMMI!” O hospital está há um ano sem equipamento de Raio-X, isso é uma vergonha!”

ByLéo Feitosa

jan 6, 2022

 

Teixeira de Freitas: A gestão do prefeito e também médico, Marcelo Belitardo no que diz respeito a saúde pública, mostra sinais de fadiga irreversível junto a população, que já utiliza diuturnamente as redes sociais para denunciar o descaso na única unidade hospitalar materno infantil pública do município.

 

Estamos claro falando da UMMI- Unidade Municipal Materno Infantil- de Teixeira de Freitas, que em meio a denúncias de maus tratos a gestantes, negligência médica, e diversos óbitos de bebês, não explicados, ou pelo menos “muito mal explicados”, pela administração do prefeito Marcelo Belitardo, agora estamos vendo a maternidade pública a beira de um colapso estrutural e funcional.

 

 

O prefeito Marcelo Belitardo diz que sua gestão gasta com a UMMI cerca de R$ 600 mil reais por mês, para manter uma equipe de plantão 2 médicos pediatras, 2 obstetras ,1 pediatras neonatologista (UTI Neonatal), e 1 anestesista.

 

Troca dos (as) secretários (as) de saúde… “6” por “meia dúzia!”

 

 

Apesar da gestão aparentemente gastar mais com peças publicitárias “propaganda enganosa” para tentar convencer a população que o mesmo faz uma boa gestão da saúde pública, inclusive recentemente trocando o secretário (a), da pasta, antes ocupada pela enfermeira Cristiane de Almeida Cerqueira Silva, exonerada no início do deste mês de janeiro, e nomear o também enfermeiro, Danilo Fernandes, como secretário municipal de saúde “interino”, a nomeação parece que foi apenas uma forma de trocar “6” por “meia dúzia”.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto entrega revitalização da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

Danilo Fernandes que antes coordenava as UBSs e postos de saúde do município, já entra mostrando que parte do caos instalado na saúde pública, não é apenas culpa de sua antecessora, mas sua também. Haja vista que o problema da saúde pública em Teixeira de Freitas, começa justamente pela Atenção Básica, que é iniciada justamente nos postinhos de saúde, outrora, administrados pelo próprio Danillo Fernandes. 

 

 

Mortes de bebês e gestantes, negligência, maus tratos e médicos ameaçam abandonar a UMMI de Teixeira de Freitas por falta de condições de trabalho!

 

 

A situação é tão caótica que em meio a graves denúncias de mortes de bebês e gestantes, negligência médica, maus tratos e omissão da gestão do prefeito Marcelo Belitardo, médicos ameaçaram abandonar a UMMI de Teixeira de Freitas por falta de condições de trabalho! Corpo clínico da Unidade Municipal Materno Infantil, em uma nota à sociedade, classificou como grave a situação enfrentada pela saúde pública na Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira.

 

 

O documento afirma que os profissionais da Unidade estão inconformados com o desamparo e o abandono da gestão, aos pacientes e profissionais de saúde, bem como indignados com a ausência de respostas concretas por parte do prefeito.

Leia também!  Mais Saúde, Menos Fila: triagens para cirurgia de catarata ocorrem nos dias 19 e 20; operações serão realizadas no dia 21.

O Corpo clínico da Unidade entendeu que era necessário prestar contas à população teixeirense emitindo uma nota pública, onde constam diversas denúncias e esclarecimentos que mostram claramente os problemas na unidade hospitalar, nos seus diferentes níveis de complexidade.

 

Pai com o filho no colo denuncia descaso na UMMI!” O hospital está há um ano sem equipamento de Raio-X, isso é uma vergonha!”

 

Um pai de família indignado e com seu filho no colo, recentemente usou as redes sociais, para denunciar o que ele classificou como “vergonhosa” a situação, em que um hospital infantil não tenha em seu quadro de equipamentos fundamentais um aparelho de Raio-X, há pelo menos 1 ano.

 

 

“Cadê Marcelo Belitardo?

 

Em seu desabafo há espera de atendimento para seu filho com suspeita de fratura, o cidadão que utilizou o Facebook para denunciar a inexistência de um aparelho de Raio-X na UMMI, questionou o prefeito Marcelo Belitardo, se de fato ele é ou não o “Dr do Povo!”, já que foi eleito com uma ampla vantagem de votos para cuidar do povo!

 

 

Assista o vídeo 

 

Vídeo

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!