• 16 de janeiro de 2022 15:52

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vídeo: “Gestão do Descaso!” Pai com o filho no colo denuncia descaso na UMMI!” O hospital está há um ano sem equipamento de Raio-X, isso é uma vergonha!”

ByLéo Feitosa

jan 6, 2022

 

Teixeira de Freitas: A gestão do prefeito e também médico, Marcelo Belitardo no que diz respeito a saúde pública, mostra sinais de fadiga irreversível junto a população, que já utiliza diuturnamente as redes sociais para denunciar o descaso na única unidade hospitalar materno infantil pública do município.

 

Estamos claro falando da UMMI- Unidade Municipal Materno Infantil- de Teixeira de Freitas, que em meio a denúncias de maus tratos a gestantes, negligência médica, e diversos óbitos de bebês, não explicados, ou pelo menos “muito mal explicados”, pela administração do prefeito Marcelo Belitardo, agora estamos vendo a maternidade pública a beira de um colapso estrutural e funcional.

 

 

O prefeito Marcelo Belitardo diz que sua gestão gasta com a UMMI cerca de R$ 600 mil reais por mês, para manter uma equipe de plantão 2 médicos pediatras, 2 obstetras ,1 pediatras neonatologista (UTI Neonatal), e 1 anestesista.

 

Troca dos (as) secretários (as) de saúde… “6” por “meia dúzia!”

 

 

Apesar da gestão aparentemente gastar mais com peças publicitárias “propaganda enganosa” para tentar convencer a população que o mesmo faz uma boa gestão da saúde pública, inclusive recentemente trocando o secretário (a), da pasta, antes ocupada pela enfermeira Cristiane de Almeida Cerqueira Silva, exonerada no início do deste mês de janeiro, e nomear o também enfermeiro, Danilo Fernandes, como secretário municipal de saúde “interino”, a nomeação parece que foi apenas uma forma de trocar “6” por “meia dúzia”.

Leia também!  Entra em vigor hoje (01/01/2022) o valor do novo salário mínimo, que será de R$ 1,212,00.

 

 

Danilo Fernandes que antes coordenava as UBSs e postos de saúde do município, já entra mostrando que parte do caos instalado na saúde pública, não é apenas culpa de sua antecessora, mas sua também. Haja vista que o problema da saúde pública em Teixeira de Freitas, começa justamente pela Atenção Básica, que é iniciada justamente nos postinhos de saúde, outrora, administrados pelo próprio Danillo Fernandes. 

 

 

Mortes de bebês e gestantes, negligência, maus tratos e médicos ameaçam abandonar a UMMI de Teixeira de Freitas por falta de condições de trabalho!

 

 

A situação é tão caótica que em meio a graves denúncias de mortes de bebês e gestantes, negligência médica, maus tratos e omissão da gestão do prefeito Marcelo Belitardo, médicos ameaçaram abandonar a UMMI de Teixeira de Freitas por falta de condições de trabalho! Corpo clínico da Unidade Municipal Materno Infantil, em uma nota à sociedade, classificou como grave a situação enfrentada pela saúde pública na Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira.

 

 

O documento afirma que os profissionais da Unidade estão inconformados com o desamparo e o abandono da gestão, aos pacientes e profissionais de saúde, bem como indignados com a ausência de respostas concretas por parte do prefeito.

Leia também!  Mucuri: Máquina Roçadeira agiliza limpezas e podas nas vias públicas de Mucuri.

O Corpo clínico da Unidade entendeu que era necessário prestar contas à população teixeirense emitindo uma nota pública, onde constam diversas denúncias e esclarecimentos que mostram claramente os problemas na unidade hospitalar, nos seus diferentes níveis de complexidade.

 

Pai com o filho no colo denuncia descaso na UMMI!” O hospital está há um ano sem equipamento de Raio-X, isso é uma vergonha!”

 

Um pai de família indignado e com seu filho no colo, recentemente usou as redes sociais, para denunciar o que ele classificou como “vergonhosa” a situação, em que um hospital infantil não tenha em seu quadro de equipamentos fundamentais um aparelho de Raio-X, há pelo menos 1 ano.

 

 

“Cadê Marcelo Belitardo?

 

Em seu desabafo há espera de atendimento para seu filho com suspeita de fratura, o cidadão que utilizou o Facebook para denunciar a inexistência de um aparelho de Raio-X na UMMI, questionou o prefeito Marcelo Belitardo, se de fato ele é ou não o “Dr do Povo!”, já que foi eleito com uma ampla vantagem de votos para cuidar do povo!

 

 

Assista o vídeo 

 

Vídeo

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!