Circula nas redes sociais no município de Eunápolis no extremo sul baiano, um vídeo gravado por uma mãe de aluno, que denunciá e evidenciá o mais completo abandono em que se encontra a Escola Municipal Paulo Freire Extensão II – do Bairro Arnaldão.

O município é administrado pelo José Robério Batista de Oliveira, que já foi condenado a pena de três anos e três meses de reclusão por utilizar indevidamente recursos públicos para fins de autopromoção em publicidade governamental.
O crime foi cometido pelo gestor em 2005, quando José Robério, a pretexto de divulgar ações da administração municipal, contratou a empresa Bureau Comunicação e Marketing S/C Ltda., pelo valor de R$ 77 mil, para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista que fez ligação do seu nome e imagem com obras e serviços da cidade do extremo sul da Bahia.
Além disso, o prefeito José Robério Batista de Oliveira (PSD), a mulher dele e prefeita de Porto Seguro, Cláudia Silva Santos Oliveira (PSD), e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD) – irmão da prefeita de Porto Seguro – foram alvos da Operação Fraternos em novembro de 2017, que investigou os gestores por eles usarem empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.
Após os investigados deixarem as prefeituras, os vice-prefeitos assumiram os cargos. Robério, Cláudia e Agnelo são suspeitos de fraudar contratos de 33 licitações que somam R$ 200 milhões.
Assistam o vídeo.
Por: Opinião Pública/ Da Redação/