Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vídeo: Escola Municipal Paulo Freire Extensão II – no Bairro Arnaldão em Eunápolis, abandonada pelo poder executivo.

ByLéo Feitosa

mar 15, 2019

Circula nas redes sociais no município de Eunápolis no extremo sul baiano, um vídeo gravado por uma mãe de aluno, que denunciá e evidenciá o mais completo abandono em que se encontra a Escola Municipal Paulo Freire Extensão II – do Bairro Arnaldão.

 

Prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira

O município é administrado pelo José Robério Batista de Oliveira, que já foi condenado a pena de três anos e três meses de reclusão por utilizar indevidamente recursos públicos para fins de autopromoção em publicidade governamental.

Leia também!  Prefeitura apresenta novos carros para transporte escolar do distrito de Cachoeira do Mato; veja imagens.

O crime foi cometido pelo gestor em 2005, quando José Robério, a pretexto de divulgar ações da administração municipal, contratou a empresa Bureau Comunicação e Marketing S/C Ltda., pelo valor de R$ 77 mil, para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista que fez ligação do seu nome e imagem com obras e serviços da cidade do extremo sul da Bahia.

Além disso, o prefeito José Robério Batista de Oliveira (PSD), a mulher dele e prefeita de Porto Seguro, Cláudia Silva Santos Oliveira (PSD), e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD) – irmão da prefeita de Porto Seguro – foram alvos da Operação Fraternos em novembro de 2017, que investigou os gestores por eles usarem empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.

Após os investigados deixarem as prefeituras, os vice-prefeitos assumiram os cargos. Robério, Cláudia e Agnelo são suspeitos de fraudar contratos de 33 licitações que somam R$ 200 milhões.

Assistam o vídeo. 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!