Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vídeo: Encenação da Paixão de Cristo realizada no Estádio Tomatão, teve emoção, fé e também vaias.

ByLéo Feitosa

abr 22, 2019

Espetáculo realizado no Estádio Municipal de Teixeira de Freitas, a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, foi um dos maiores eventos já realizados no estádio, por conta do seu público. 

Durante o grandioso espetáculo realizado na noite da última sexta-feira Santa, dia 19 de Abril, cerca de 4 mil pessoas se fizeram presentes. 

A encenação contou com a coordenação e patrocínio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA, por meio do Departamento da Casa da Cultura, tendo Demerval Pires, como seu Coordenador e diretor de espetáculo.

Segundo o Coordenador o evento contou com a participação de corais e da comunidade, mais de 40 dias de ensaios, cerca de 200 atores envolvidos, iluminação profissional, efeitos especiais, e três palcos.

 

“Este momento é grandioso! Devemos agradecer ao elenco que ensaiou de baixo de sol e de chuva para trazer a todos vocês este show de fé e emoção. Não podemos deixar de agradecer também ao prefeito Temóteo Brito, que patrocinou a realização deste sonho.” enfatizou Demerval Pires.

 

Já para o Bispo Diocesano Dom Jailton Lino não se trata de uma simples recordação. “É uma iniciativa muito boa para criar um clima de Páscoa, de Semana Santa e para que percebamos os valores que Jesus nos deixou: paz, justiça, solidariedade. Nós precisamos passar estes valores que contribuem para uma sociedade melhor. Temos que olhar para a cruz de Jesus, não como sofrimento, mas como o significado do amor de Deus por nós”, disse o Bispo.

A encenação foi encerrada com a ressurreição de Cristo, ao som da versão em português da música Hallelujah, de Leonard Cohen, e com o efeito de Cristo ressuscitado, subindo aos céus.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto conquista várias obras junto ao governador Rui Costa durante assinatura de ordens de serviço para Medeiros Neto.
No entanto nem tudo nesse espetáculo foi marcado por momentos de emoção e fé.

Houve também momentos de protestos e vaias contra muitas das autoridades que se fizeram presentes, algumas delas citadas nessa matéria, no instantes em que se encerrava o espetáculo e o gestor municipal acabará de fazer o seu pronunciamento.

Leia também!  Teixeira: Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 de 15 a 19 de Agosto.
Acompanhe o vídeo. 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!