Compartilhem essa reportagem!

Caio Checon e a política de acessibilidade.

Mais do que texto e vídeos parabenizando a cidade de Teixeira de Freitas por seus 35 anos de emancipação política publicados nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas Caio Checon, esta semana chamou a atenção de todos os internautas pelo uso de um Tradutor da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

O pré-candidato pelo partido SOLIDARIEDADE (77), Caio Checon vem demonstrando uma maior sensibilidade, no que refere as politicas públicas de INCLUSÃO.

Tais políticas públicas são voltadas para pessoas com as mais variadas necessidades especiais. Nesse caso do vídeo em especifico, as pessoas com deficiência auditiva.

O pré-candidato já utilizava legendas nos vídeos, contudo os deficientes auditivos compreendem melhor a Língua Brasileira de Sinais.

Pelo visto a política de inclusão deve ter força no programa de governo de Caio Checon, em parte muito influenciado pela pré-candidata a vereadora a Srª Climéria Paraguassu, que é cadeirante e tem como uma das suas principais bandeiras a acessibilidade.

Ainda não temos a relação dos pré-candidatos a vereadores do SOLIDARIEDADE 77, mas até o momento a Srª Climéria é a única cadeirante entre os (as) postulantes a uma das 19 vagas no legislativo municipal, que abertamente defende uma politica de maior, ACESSIBILIDADE.

Vamos ficar na torcida para que a política de inclusão não fique apenas na campanha.

Pelo que conhecemos e pudemos conversar com o pré-candidato a prefeito Caio Checon, a tônica da acessibilidade e reestruturação infraestrutural e organizacional dos acessos as pessoas com necessidades especiais, principalmente aos órgãos públicos, será algo amplamente debatido nessa campanha.   

“Podemos sim ter Um Futuro Para Acreditar!”, afirmou Caio Checon.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!