• 2 de dezembro de 2021 04:20

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereda recebe Câmara Conservadora de Vacina da Suzano, através do Projeto Unidos Pela Vacina, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil.

ByLéo Feitosa

out 8, 2021

 

Na manhã desta sexta-feira, 08 de outubro, o munícipio de Vereda recebeu mais uma Câmara Conservadora de Vacina, desta vez, uma doação da Suzano, através do Projeto Unidos Pela Vacina, que é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luíza Trajano.

O projeto trata-se de um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs.

No mês de julho, o município de Vereda através da secretária de saúde, realizou o cadastro do município no projeto, almejando fortalecer as ações de imunização no município, e agora tem a alegria de receber mais uma câmara conservadora de vacina além de caixas térmicas para transporte seguro dos imunobiológicos nas ações extra muro,

“Tenho orgulho de ser militante da política da mulher, e hoje receber esse presente que adveio de uma iniciativa de um grupo de mulheres, que fortalecerá as ações de saúde também voltada as mulheres, como a vacinação contra o HPV, que visa prevenir o câncer em mulheres, como o câncer uterino, um marco nesse mês alusivo a prevenção do câncer em mulheres, o Outubro Rosa.

O prefeito Manrick Teixeira informou a sua satisfação em ver sua equipe de saúde que vem desenvolvendo um trabalho consistente e com qualidade.

“Ter acesso a recursos tecnológicos de qualidade, como essa câmara, que garante uma melhor qualidade na conservação da vacina que serão utilizadas na população veredense, agradeço a iniciativa da sociedade civil organizada como o do projeto todas pela vacina e das empresas Suzano e Coelba, que doaram os equipamentos para conservar vacina no munícipio”. Disse o prefeito.

A cada nova conquista de melhoria, nos sentimos impulsionados a fazer mais pela população, relatou o responsável pela Rede de Imunização em Vereda, o enfermeiro Luan Bomjardim, que teve a grata surpresa de receber os equipamentos enquanto se preparava para se deslocar ao povoado da Prata, para garantir a vacinação da população residente naquela localidade.

Leia também!  Mucuri: Secretaria Municipal de Educação faz entrega de 8.634 kits alimentação para famílias de alunos da rede municipal de ensino.

Avaliações técnicas, de volume de imunos a serem conservados, dificuldades com falta de energia periódicas e fluxos organizativos, tem sido os critérios utilizados para o direcionamento dos equipamento, informou o coordenador da VIEP Alan Barbosa, que expressou ainda a expectativa da chegada de mais uma Câmara conservadora de vacina para o município já sinalizada pelo governo do Estada Bahia.

COVID-19, considerando apenas a população elegível para campanha, definido pelo Plano Nacional, as pessoas de 12 anos acima esse percentual sobe para 90%, e dos adultos (18 anos acima), vereda chegou marca de 98%. O Município que já iniciou a vacinação de trabalhadores da saúde e idosos com a 3ª dose da vacina, de forma decrescente para aqueles que receberam a segunda dose da vacina a mais de seis meses.

Leia também!  O líder político e vereador suplente "Robertinho Pedreira", declara apoio ao Dep. Federal Uldurico Júnior.

O Município que já iniciou a vacinação de trabalhadores da saúde e idosos com a 3ª dose da vacina, de forma decrescente para aqueles que receberam a segunda dose da vacina a mais de seis meses.

A Secretária de Saúde, Maria José, informou o desejo que a vacinação chegue de forma equânime aos quatro cantos da cidade, referindo não apenas a vacinação contra a COVID-19, mas de todas as vacinas ofertadas pelo SUS, e convoca a população de 0 a 14 ano, 11 meses e 29 dias para comparecerem nas Unidades de saúde para verificarem o cartão de vacinação, informando que a Secretaria já está organização o dia D de Vacinação da Campanha de Multivacinação para o dia 16/10/2021, sábado nas unidades de Saúde da Família.

Juntos seguimos, construindo um novo tempo, uma nova história.

ASCOM PMV

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO

Faça aqui seu comentário!