• 16 de janeiro de 2022 15:31

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereda: Prefeito Manrick Teixeira receberá nesta terça-feira (04/01) o governador Rui Costa. Governador irá assinar ordens de serviço para realização de obras no município.

ByLéo Feitosa

jan 3, 2022

 

O governador Rui Costa estará nesta próxima terça-feira, dia 04 de janeiro, às 09:00h da manhã no município de Vereda.

 

O governador e toda sua comitiva será recebido pelo prefeito Manrick Teixeira, e a visita de Rui Costa, tem como objetivo a assinatura de ordens de serviço para a realização de obras no município e na região do Extremo Sul baiano bem como anunciará medidas de recuperação para as cidades atingidas pelas enchentes da últimas chuvas torrenciais que atingiram a região.

 

 

O município chegou a receber um evento oficial no último dia 20 de dezembro de 2021, que contaria com a participação do Governador para entrega de equipamentos, ambulâncias e implementos agrícolas, que iriam ajudar no combate aos transtornos causados pelas chuvas.

 

 

No entanto devido às condições climáticas o helicóptero que faria o transporte do governador ficou impossibilitado de pousar no município, ocasião em que o Governador autorizou o secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, juntamente com o prefeito Manrick Teixeira, que é presidente do Consórcio Construir, a realizarem a entrega de ambulâncias, tratores, uma viatura para CIPE Mata Atlântica e outros equipamentos que ajudarão na reconstrução das cidades do Extremo Sul da Bahia foram entregues.

 

Leia também!  Mucuri: Prefeitura e EMBASA terminam obras do esgotamento sanitário do Cidade Nova em Itabatã.

 

Foram entregues ao todo, 12 ambulâncias tipo van que vão atender as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Dez tratores agrícolas com implementos também foram entregues para as prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado e Vereda.

 

 

Além disso, na ocasião o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) recebeu quatro equipamentos: um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica, um caminhão pipa e uma motoniveladora.

Leia também!  Medeiros Neto: médico enviado pelo Ministério da Saúde inicia atendimento em unidade básica.

Já o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Costa do Descobrimento (CONDESC), recebeu um trator agrícola, uma roçadeira hidráulica e uma motoniveladora.

 

 

O governador se sensibilizou nós estamos em um momento de crise, de necessidade e esses implementos nas prefeituras é uma maneira de amenizar todo esse problema. Esses equipamentos são de suma importância”, declarou o prefeito de Vereda e presidente do consórcio Construir, Manrick Teixeira, que explicou que as máquinas ajudam a reconstruir pontes, estradas vicinais e a recuperar a agricultura familiar.

Também participaram da entrega dos equipamentos, o secretário estadual da Agricultura, João Carlos Oliveira, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, e o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro.

 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!