Compartilhem essa reportagem!

A Justiça Eleitoral, por meio da 148º Zona Eleitoral, já havia negado pedido de impugnação de candidatura realizado pela Coligação de Adalberto Nonato contra o candidato à prefeito do município de Vereda-BA, Manrick Teixeira do Partido Progressista 11.

A coligação de Adalberto Nonato questionou na justiça o fato de Manrick ser presidente do Instituto de Desenvolvimento Social e Sustentável de Vereda, que é uma instituição privada, quem tem colaborado com o homem do campo através de diversas parcerias técnicas.

Para a coligação de Adalberto Nonato, o candidato à prefeito Manrick Teixeira, deveria ter se afastado da entidade que ajuda o homem do campo município veredense.

Não satisfeito com a decisão do Juízo da 148º Zona Eleitoral, a coligação do candidato Adalberto Nonato recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral em Salvador pedindo a reforma da decisão e a consequente impugnação da candidatura de Manrick Teixeira ao cargo de prefeito de Vereda/BA.

No entanto os planos da coligação de Adalberto Nonato, mais uma vez foram derrotados, pois na data de ontem (28/10) o Desembargador FREDDY CARVALHO PITTA LIMA do T.R.E. da Bahia negou provimento ao recurso da coligação de Adalberto que tentava a todo custo tirar o candidato Manrick Teixeira do páreo eleitoral em Vereda e manteve a candidatura de Manrick ao cargo de prefeito em Vereda.

Trecho da decisão do TRE da Bahia
Trecho final da decisão do TRE da Bahia mantendo a candidatura de Manrick Teixeira

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!