Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereadores empregam famílias inteiras na prefeitura de itamaraju, denuncia ex-servidor.

ByLéo Feitosa

fev 5, 2019

Um ex-servidor da Prefeitura de Itamaraju no extremo sul baiano, denunciou um esquema de nepotismo dentro do serviço público municipal, e com base nas informações, alguns vereadores teriam empregado quase que a família inteira no executivo municipal em troca de apoio político ao atual prefeito Marcelo Angênica (PSDB), e segundo os dados recebidos por nossa equipe, seriam cerca de 20 familiares de vereadores presentes em uma lista de contratados.

Vereador Chico do Hotel

O campeão das contratações seria o Vereador Chico do Hotel, que além dos filhos Matheus Dias, Francielli Dias e Kelle Dias, que mantém na prefeitura, teria também empregado o irmão, Elias Silva Barbosa, a irmão Gislene Silva e a sobrinha Cahina Almeida. O parlamentar foi afastado em 2018 por prática de corrupção na Câmara e hoje ocupa o cargo por força de uma liminar.

vereador Rubens do Hospital

Outro que também tem parentes empregados é o vereador Rubens do Hospital. O edil teria empregado o irmão Alexandro Neves como motorista do Samu, além da irmã Andréia Neves, que hoje ocupa um cargo na secretaria de educação. Ainda no Samu há o caso de nepotismo do Coordenador Alex Soares que empregou seu irmão, Arley Soares, que mesmo não sendo concursados, trabalham juntos no mesmo órgão.

Leia também!  "E o trabalho não para!": Projeto Corujão da Prefeitura de Teixeira de Freitas realiza atendimentos pré-agendados da regulação no Ambulatório Central.
vereadora Rose Cunha

Na lista ainda aparecem a vereadora Rose Cunha, que empregou a filha, Flavia Cunha, e sua nora, bem como também aparece na mesma denúncia o vereador Mazuk, que empregou a esposa.

vereador Chico Giló

Outro que não poderia ficar fora da lista, é o vereador Chico Giló, que garantiu o contrato da nora, de um sobrinho e da sogra. Ainda há inúmeros relatos de “funcionários fantasmas” na Câmara Municipal, que estão sendo investigados, ao ponto que novas informações estão chegando a nossa redação, a exemplo do caso da idosa “Creona Leite“, que apesar de estar aposentada, ainda aparecia na lista de assessores do legislativo Itamarajuense.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto começa a receber megaestrutura para Feira Cidadã.

De acordo com a denúncia os empregos dos familiares de vereadores foram garantidos pelos secretários da Saúde, Elan Wagner. Diante dos fatos denunciados a nossa equipe, enviaremos os mesmos devidamente protocolizados ao Ministério Público Estadual, para que sejam apurados os fatos.

Tentamos contato com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Itamaraju, no final da tarde desta terça-feira, (05), mas até o fechamento da matéria não havíamos obtido êxito. 

Fica aberto o espaço para que os envolvidos que tiveram seus nomes citados façam o devido pronunciamento acerca das suas versões dos fatos. 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Léo Feitosa/

Faça aqui seu comentário!