Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereador Sargento Berg indica condomínio residencial para policiais militares com exercício em Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

out 4, 2019

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de quarta-feira (25/09), o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) apresentou a Indicação nº 526/2019, solicitando ao Poder Executivo que encaminhe à Câmara um Projeto de Lei versando sobre a doação de uma área pública para construção de condomínio residencial para os servidores públicos da Polícia Militar do Estado da Bahia com exercício em Teixeira de Freitas.

A indicação do vereador Sargento Berg implica na alteração da lei que disciplina o Fundo Nacional de Segurança Pública para prever a alocação de recursos destinados à construção de unidades habitacionais para policiais e bombeiros militares nas áreas circunvizinhas aos comandos e batalhões da Polícia Militar.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura realiza entrega de diversos kits para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

O Sargento Berg explica que os policiais enfrentam situações de risco, colocando suas vidas e integridade física em perigo, como exposição aos criminosos, que por vezes ameaçam com promessas de atentados contra esses policiais ou suas famílias.

E por mais que tais situações são inerentes à profissão que escolheram, não há porque se permitir que condições externas aumentem a potencialidade dessas ameaças.

Sendo assim, a proposta do vereador é possibilitar ao policial mais segurança e qualidade de vida.

Leia também!  Presença de rochas provoca atrasos no andamento das obras do sistema de macrodrenagem pluvial em Itabatã.

“Mostra-se de vital importância a necessidade de adotar ações estatais que garantam a esses profissionais, que arriscam suas vidas diariamente na proteção da sociedade, moradias dignas, em locais seguros, que lhe permitam tranquilidade para o cumprimento de suas importantes atribuições, sem as incertezas quanto à segurança de seus familiares ou sua segurança pessoal”, argumenta Sargento Berg. 

 

(Por Andressa Lima)

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!