Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereador Sargento Berg e o prefeito Temoteo Brito em Salvador, assinam termo para implantação do Sistema Militar na Escola Municipal Clélia das Graças.

ByLéo Feitosa

out 9, 2019

 

O vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), esteve na capital baiana na manhã desta quarta-feira, dia 09 de outubro, acompanhado do prefeito Temoteo Brito e sua comitiva, em cumprimento a agenda oficial com o Coronel PM Sebastião, para assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar da Bahia e o município de Teixeira de Freitas para implantação do Sistema Militar na Escola Municipal Clélia das Graças Figueredo Pinto, localizada no bairro Santa Rita.

 

A ideia do projeto começou quando na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas-ba, do dia 27 de fevereiro de 2019 o vereador Sargento Berg teve aprovado no plenário uma proposição legislativa de autoria que requereu do Poder Executivo Municipal Projeto de Lei com a finalidade da implantação do Sistema de Ensino do Colégio da Policia Militar – CPM nas escolas municipais de Teixeira de Freitas.

Leia também!  Obras de pavimentação avançam pelo bairro Mirante do Rio; confira lista de ruas que ainda serão alcançadas.

 

De acordo com o termo, a Unidade de Ensino Municipal Conveniada (UEMC) desenvolverá seu projeto pedagógico específico, observadas as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA.

 

“Este é mais um momento importante para a educação do nosso município.
Pretendemos fazer uma transformação profunda em nossa Rede Municipal.
E essa é apena uma das cinco escolas que iremos implantar. Nosso intuito é realizar os sonhos dos pais que há muito desejam receber mais uma unidade escolar Militar na cidade.
A escola Clélia será a nossa primeira da rede municipal”, disse o prefeito Temóteo Brito.

A escola Clélia conta com 1.132 alunos e passará por mudanças estruturais, a fim de adequação ao novo modelo proposto e serão contratados seis policiais militares da reserva remunerada (aposentados) para atuarem na escola realizando o acompanhamento disciplinar dos alunos.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto leva atendimento de diferentes especialidades para população da Vila Mutum.

 

O projeto perpassa ainda em submeter os alunos à um regime disciplinar diferenciado, cercado de civismo, cidadania e respeito aos valores morais.

Sargento Berg informou que entre os conteúdos, estão instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania e requisitos permanentes de hierarquia e disciplina.

“O Colégio Militar oferece a credibilidade da corporação ao garantir ensino, proporcionando a formação integral do aluno e despertando-lhe desejo pela carreira militar”, enfatizou o vereador Sargento Berg.

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!