Compartilhem essa reportagem!

Não é de hoje que o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, ‘Agnaldo da Saúde’ (PR), se refere a alguns membros da oposição como “Covardes” ou “Engravatadozinhos”. Segundo a fala de Agnaldo da Saúde, os vereadores não estão naquela casa legislativa para fazer das pautas ali debatidas, um palanque eleitoral com demagogias, apoiando A ou apoiando B.

“Tenho meu compromisso, e saio daqui todos os dias para procurar o Sr prefeito e o Sr secretário, para discutir as ações dos senhores, nós temos feito isso diariamente!”

Não temos medo do chicote e da chibata, enfrentamos o secretário e achamos errado a postura do mesmo, de não ter vindo a reunião com os senhores (as), discutimos isso com a mesa, e os vereadores que não participaram, é porque desceram até o plenário pra fazer gravação, e se aparecer pra mídia” 

Esse trecho da fala do vereador Agnaldo da Saúde, apesar do mesmo não citar nominalmente de qual vereador em questão o mesmo estava se referindo, pela leitura do contexto em que vem se desenrolando as disputas pela corrida eleitoral de 2020, faz menção a figura do também vereador Jonathan Molar do SD.

Agnaldo da Saúde já deixou bem claro nos bastidores da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, que é pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro do ano que vem, e apesar de ser o líder do governo na câmara, o mesmo não é o candidato substituto do atual prefeito Temoteo Brito, deixando que a sua candidatura não dependerá da benção ou da eventual desistência do atual gestor a reeleição.

Ao Portal Opinião Pública Agnaldo da Saúde afirmou que sua candidatura, será pleiteada de forma independente, e que mesmo sendo líder do governo, nada garante que ele irá apoiar a reeleição do prefeito.

“Meu apoio ao prefeito é no sentido de buscar melhorias para Teixeira de Freitas, uma das prerrogativas da Câmara é auxiliar a gestão a governar, não é só ser situação, ou ser oposição, tão pouco jogar para a galera como vemos alguns colegas fazerem, isso é no mínimo ser irresponsável, e isso eu não sou” afirmou Agnaldo da Saúde.

Agnaldo da Saúde VS Jonathan Molar

A cada dia que passa acirra-se ainda mais o clima de disputa entre os dois vereadores, ambos são pré-candidatos a prefeito, e ambos possuem significativo trabalho a sociedade, cada um do seu lado da trincheira, nessa que promete ser a campanha eleitoral com o maior número de pré-candidatos.

Atualmente no PR (Partido da República) o vereador Agnaldo da Saúde, é um político, que deve ser levado a sério no tabuleiro político local. De fácil diálogo com os mais variados setores da sociedade, o vereador goza de livre acesso a todos os demais nomes. 

Recentemente um áudio vazado de uma suposta conversa do vereador, e publicado no Portal Zero Hora News, apontaria para um eventual distanciamento de Agnaldo da base do governo.

No áudio o mesmo afirma que precisaria sair fora do desgaste ao qual sofre a atual gestão. Agnaldo relatou que não há nada demais nos áudios, e que na verdade o vazamento dos áudios lhe presta um favor.

 

” Na política, quem não tem conversa, quem não tem dialogo não vai a lugar nenhum, até 2020 em vou conversar com todo mundo, esse sempre foi meu perfil, dialogar com todos”

“Se você pegar a história de Teixeira, todos os demais candidatos vem de duas ou três campanhas, eu tenho trabalho prestado em Teixeira de Freitas, mas os demais com exceção de uma Marta Helena, um Caio Checon, até mesmo um Lucas Bocão, todos os demais caíram de paraquedas, e querem ganhar manipulando a mídia!” afirmou o vereador Agnaldo da Saúde a nossa redação. 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!