Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereador Agnaldo da Saúde requer a implantação do Centro de Assistência ao Servidor de Teixeira de Freitas.

ByLéo Feitosa

set 9, 2019

Foi aprovada na sessão de quarta-feira, dia 4 de setembro, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, a Indicação nº 465/2019, de autoria do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa ‘Agnaldo da Saúde’ (PR), solicitando ao prefeito Temóteo Brito, com base em um anteprojeto encaminhado em anexo, a elaboração de um Projeto de Lei para implantação do Centro de Assistência ao Servidor.

“Trata-se de um local único e uma Comissão Multidisciplinar de médicos, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros profissionais, para manutenção da saúde ocupacional e do bem-estar dos colaboradores do município”, informa.

 

Leia também!  Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação realiza Encontro Pedagógico com profissionais da educação em Vereda.
“Alinhado com as expectativas dos servidores do município, apresento anteprojeto para criação do Centro de Assistência ao Servidor com a finalidade de centralizar e minimizar os problemas relacionados ao adoecimento dos servidores da Prefeitura e Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, visando proporcionar a manutenção da saúde ocupacional dos funcionários públicos e fazer com que se sintam mais seguros e assistidos.
Esta indicação é o pontapé inicial para melhoria da qualidade de vida do servidor municipal, centralizando a assistência ao servidor público e, por outro lado, desafogando o sistema de saúde pública do município destinado a população em geral”, justifica.
E conclui: “A evolução dos trabalhos acerca desse centro será a inclusão de assistência odontológica, apoio psicossocial, dentre outros serviços necessários à saúde física e mental desses valorosos servidores”. 

Após tramitar ter sido aprovado no plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o documento seguiu para o gabinete do Poder Executivo Municipal, que a partir de agora tem base legal para elaboração da proposta de Lei.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza cerimônia de posse do Programa Despertar, desenvolvido nas escolas do campo.

 

Fonte:  (Ronildo Brito)

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!