Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Vereador Agnaldo da Saúde apresenta proposta de modernização urbana na rotatória da CDC (Avenida Getúlio Vargas).

ByLéo Feitosa

ago 18, 2019

Na sessão ordinária desta última quarta-feira (14/08) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), obteve êxito na aprovação por decisão unânime do parlamento da sua Indicação Legislativa nº 426/2019, em que requer do chefe do Poder Executivo Municipal

O projeto visa um estudo urbano minucioso para saber a viabilidade necessária para se implantar vias do tipo” esquerda livre” nas vias laterais da Avenida Presidente Getúlio Vargas, altura do número 3960, proximidades da sede do SEBRAE e da loja CDC Acabamentos.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza cerimônia de posse do Programa Despertar, desenvolvido nas escolas do campo.

Conforme o vereador Agnaldo da Saúde, devido ao grande número de veículos e transeuntes no local e a impossibilidades dos motoristas concluírem suas manobras seguindo as leis de trânsito vigentes, se faz necessárias revitalização do fluxo e implantação de faixas exclusivas do tipo “esquerda livre” para veículos que pretendem cruzar a via principal da Avenida Presidente Getúlio Vargas, com sinalização vertical e horizontal adequada nas vias laterais tanto para quem pretende convergir sentido Câmara Municipal quanto para quem pretende convergir sentido CDC Acabamentos.

Segundo o vereador Agnaldo Teixeira de Barbosa, atualmente essas conversões são realizadas pelos motoristas em meio aos transeuntes, sobrepondo impreterivelmente as faixas de pedestres causando confusão e transtornos para todos.

Leia também!  "E o trabalho não para!": Projeto Corujão da Prefeitura de Teixeira de Freitas realiza atendimentos pré-agendados da regulação no Ambulatório Central.

Portanto, pensando no benefício e bem-estar de quem costumeiramente transita pelo local, ressalta Agnaldo da Saúde, requer ao Poder Executivo Municipal a viabilização do estudo urbano e a emergencial solução do problema com um moderno mecanismo de trânsito que venha também embelezar e viabilizar a fluidez da localidade.

 

 Fonte: (Athylla Borborema)

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!