• 17 de setembro de 2021 18:32

Veículo roubado que estava sendo transportado em caminhão cegonha é recuperado pela PRF na BR 116.

ByLéo Feitosa

jul 7, 2021

 

Na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 11h50m, no km 677 da BR-116, no município de Jequié (BA), foi realizada a abordagem de um caminhão cegonha, que transportava veículos de passeio.



No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um FORD/KA apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.

Diante da situação, após análise minuciosa do veículo e consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um carro roubado no mês passado na cidade de São Paulo (SP). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

Quando questionado pela polícia, o motorista, de 46 anos, afirmou ter iniciado o transporte dos veículos na cidade de Igarapé (MG) e que teria como destino a cidade de Juazeiro (BA). Informou ainda que foi contratado por um cidadão da cidade de São Bernardo dos Campos (SP) e que receberia o valor de R$ 6.000,00 pelo transporte dos 14 veículos.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para continuidade dos procedimentos legais. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.

Leia também!  Usina Santa Maria faz doação de álcool 70% a AVATF: Adriano Souza "presidente AVATF e seu procurador jurídico", Dr. Rogério Ferraz, anunciaram a distribuição para a população mais carente de Teixeira.

De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura promove palestra para puérperas em alusão ao Agosto Dourado e realiza a entrega de kit de higiene pessoal e mini enxoval.

Fonte: Radar Bahia/

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!