Compartilhem essa reportagem!

 

Após a chegada das primeiras doses da vacina contra a COVID-19, “cerca de 1.800 doses”, e iniciada o plano de vacinação prioritária, que nessa primeira fase consistiu em imunizar idosos institucionalizados e profissionais da saúde que fazem parte da linha de frente no combate ao Corona-Vírus, atuando no Hospital de Campanha.

 

O vereador Bruno Barbosa-(AVANTE), diante da necessidade de imunizar todos os profissionais da saúde, oficiou aos deputados, Paulo Câmara e Uldurico Júnior, solicitando que ambos possam viabilizar, a quantidade necessária do imunizante, bem como acelerarem a logística de entrega das vacinas contra o Covid-19, no município de Teixeira de Freitas-BA. 

 

Os ofícios foram enviados na última terça-feira, dia 19 de janeiro.

 

Ao deputado estadual Paulo Câmara, o vereador Bruno pede “que interceda junto ao Governo do Estado a imediata destinação de doses da vacina para que seja iniciada em caráter de urgência a imunização de todos os grupos prioritários”.

Ao deputado federal Uldurico Júnior, Bruno Barbosa reforça o pedido para que o mesmo seja solicitado ao Governo Federal.

“Peço apoio aos deputados para que, inicialmente, os grupos prioritários sejam beneficiados com a quantidade necessária de vacinas. Peço aos demais vereadores que fortaleçam essa ação e intensifiquem os pedidos aos seus parlamentares representantes. Vamos cobrar para que chegue o quanto antes! Esse momento é de união, vamos cuidar da nossa gente, vamos cuidar da nossa cidade”, justifica o vereador Bruno.

 

Muito solícito, o deputado Uldurico Júnior repassou o pedido ao ministro da Saúde Eduardo Pazuello, ressaltando que há em Teixeira de Freitas, outros profissionais na linha de frente em diversos setores como o HMTF – Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, UPA – Unidade de Pronto Atendimento e PSF’s, sendo de extrema urgência a devida imunização de todos os profissionais da saúde e pessoas inseridas nos grupos de risco.

Fonte: IMPRENSA OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!