Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Urgente – Homem confessa participação em assassinato de três mulheres em Ilhéus.

Urgente – Homem confessa participação em assassinato de três mulheres em Ilhéus.

 

Um homem confessou nesta segunda-feira (25) ter participado do assassinato de três mulheres encontrado há dez dias em uma área de vegetação na Praia dos Milionários, um dos cartões-postais de Ilhéus, no sul da Bahia.

 

De acordo com informações apuradas, o suspeito havia sido preso por outro crime, ainda não detalhado, e durante audiência de custódia no Fórum de Ilhéus revelou envolvimento no triplo homicídio. A motivação, no entanto, ainda não foi esclarecida pelas autoridades.

 

As vítimas, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos, desapareceram no dia 15 de agosto, quando saíram para caminhar com o cachorro de estimação. O animal foi encontrado no dia seguinte, amarrado a uma árvore, ao lado dos corpos.

 

Urgente - Homem confessa participação em assassinato de três mulheres em Ilhéus

 

Linha de investigação

 

Desde a descoberta do crime, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que duas ou três pessoas tenham participado das mortes, mas não descarta a possibilidade de que o suspeito preso tenha agido sozinho.

 

Polícia: Drone para segurança pública
 

No domingo (24), quatro pessoas chegaram a ser interrogadas, passaram por exames periciais, mas foram liberadas após prestarem depoimento. Mais de 15 câmeras de segurança da região foram analisadas, porém a cena do crime fica em um trecho de mata sem monitoramento, considerado um “ponto cego”, o que dificultou a coleta de provas.

 

Urgente - Homem confessa participação em assassinato de três mulheres em Ilhéus

Foto: TV Bahia

Clima de medo e comoção

O caso gerou grande comoção na cidade e medo entre moradores e turistas que frequentam a Praia dos Milionários. A população pede reforço no policiamento e medidas de segurança para evitar novos episódios de violência.

 

As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos e para esclarecer a motivação por trás do crime que abalou Ilhéus.

Fonte: Bahiaextremosul

Marcado: