Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Trágico: Vídeo do atentado em escola na cidade de Suzano-SP, que deixou ao menos oito mortos.

ByLéo Feitosa

mar 13, 2019

Vídeo do atentado em escola na cidade paulista de Suzano que deixou pelo menos oito pessoas —cinco alunos, duas funcionárias e o dono de uma locadora de veículos próxima à escola— foram mortos em um ataque a tiros na escola estadual Professor Raul Brasil em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março.

Dois homens encapuzados, identificados como Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, atiraram contra os estudantes e se mataram em seguida -a polícia investiga a possibilidade de que um dos dois tenha atirado no outro antes de se suicidar. Há ao menos outras dez pessoas feridas.

Leia também!  Deputado federal Uldurico Jr. destina mais de um milhão de reais em equipamentos para o Hospital Municipal de Medeiros Neto em parceria com o Governo do Estado.

 

Atiradores planejaram ataque em escola de Suzano por um ano e
meio.

A dupla que matou oito pessoas em Suzano (Grande SP) planejava o ataque há cerca de um ano e meio. A informação foi confirmada em sigilo por uma fonte policial que acompanha o caso. Segundo o policial, Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17, conversaram sobre o ataque por meio de mensagens de texto.

O teor das conversas não foi informado.

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é a de que o tio de Guilherme tenha descoberto o plano da dupla e, por isso, os criminosos teriam feito uma “queima de arquivo”.

Leia também!  UMMI efetua acompanhamento humanizado às gestantes assistidas; confira detalhes.

Outras linhas de investigação não foram esboçadas.

A polícia acrescentou que as armas usadas no crime foram compradas por Monteiro, com o dinheiro que recebeu de um carrinho de cachorro-quente onde trabalhava. O valor das compras e onde foram feitas é verificado pela polícia. Já o carro usado pela dupla, um Onyx branco, foi alugado por Castro, segundo nota da Localiza, em 21 de fevereiro, com devolução para o dia 15 deste mês.

 

A polícia também divulgou dois cadernos escolares apreendidos no carro usado pela dupla, nos quais há desenhos. O material será analisado por investigadores.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!