Compartilhem essa reportagem!
 
Eleições 2020: 

Pelo o que tudo indica o prefeito Temoteo Brito não está mesmo mais pra brincadeiras, e colocou a sua assessoria jurídica de plantão para judicializar diversas ações contra seus adversários políticos.  

Ex-vereador e pré-candidato a prefeito por Teixeira de Freitas-BA, o empresário Caio Checon

Desta vez quem o prefeito judicializou (processou), foi o ex-vereador e pré-candidato a prefeito por Teixeira de Freitas-BA, o empresário Caio Checon, com base no artigos 138, 139 e 140 do Código penal, pelo crimes de Injúria, Calúnia  e Difamação.

Prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Temoteo Alves de Brito

Temoteo Brito acusa Caio Checon de ter-lhe imputado falsamente fato definido como crime previsto no código penal, quando em um vídeo divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o pré-candidato teria chamado o atual prefeito de “Caloteiro”, em virtude do que ficou conhecido como o “Decreto de Falência”.

O Decreto 

O referido decreto foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de fevereiro de 2019.

Decreto Nº 97/2019

O Decreto Nº 97/2019 de contingenciamento em si, assinado pelo prefeito, dava ao Poder Executivo dentre outras coisas, o direito de realizar a contratação de bens e serviços de empresas privadas, sem o devido processo licitatório, o que causou revolta na população, e as mais diversas reações junto as lideranças políticas, principalmente de oposição.

Temoteo Brito e Caio Checon se encontrarão diante de um Juiz? A Resposta é! SIM!
Parcial da Ação movida por Temoteo Brito contra Caio Checon

Está marcado para o próximo dia 28 de janeiro de 2020 (ano eleitoral), a primeira audiência entre os pré-candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Caio Checon e Temoteo Brito (atual prefeito).

Parcial do processo; 
Parcial da Ação movida por Temoteo Brito contra Caio Checon

Ainda que seja uma disputa no campo judicial, o acirramento dos ânimos entre os dois mostra que a eventual POLARIZAÇÃO É ALGO INEVITÁVEL NO CAMPO POLITICO. Resta saber quem sairá vitorioso das duas disputas.

A política e a judicial, e ainda que a vitória política seja a mais importante, quem sair na frente nessa disputa judicial, abre certa vantagem junto aos eleitores.

Parcial da Ação movida por Temoteo Brito contra Caio Checon
Vídeo que motivou a ação criminal de Temoteo Brito contra o pré-candidato Caio Checon; 

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!