Compartilhem essa reportagem!

O Prefeito Temoteo Alves de Brito detêm o histórico índice de 80,25% de REPROVAÇÃO, em uma gestão que não  consegue cumprir as promessas mais básicas como asfaltar 100 ruas por ano, como havia prometido o próprio gestor, nos primeiros dias de sua administração, alegando haver projetos e recursos para tal. Disse Temoteo Brito logo que tomou posse em 1º de janeiro de 2017;

“Eu sou um mestre de obras, e vou construir Teixeira de Freitas para os próximos 30 anos”

Tal projeto chegou a ser debatido entre algumas autoridades em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, onde foram discutidos temas como, a viabilidade de tal projeto, em seus vários aspectos.

Autoridades se reúnem pela criação do plano de desenvolvimento para os próximos 30 anos de Teixeira de Freitas-BA.

Altamente dependente de Emendas Parlamentares dos deputados federais, ou PARCERIAS COM O GOVERNO DO ESTADO, haja vista que são raras ou quase inexistentes as obras realizadas com recursos próprio da prefeitura municipal, até mesmo em decorrência do DECRETO DE FALÊNCIA, publicado por Temoteo Brito, que em tese assinou um ATESTADO DE INGERÊNCIA E INCAPACIDADE ADMINISTRATIVA, fato esse que justifica os altos índices de REPROVAÇÃO, algo em torno de 80,25%.

Disse o juiz Roney Moreira; “planejar Teixeira de Freitas para os próximos 30 anos requer um conjunto de ações efetivas e maduras, inclusive com a participação da sociedade civil e dos organismos de imprensa.” 

Pelo jeito tal conjunto de ações não saiu daquela sala de reunião realizada em uma terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas-BA.

Mas o fato é!

Dizem os analistas políticos que o prefeito Temoteo Brito, tem apenas três opções; 

  • Sair candidato a reeleição e perder!
  • Lançar um sucessor e passar o bastão.
  • Não sair candidato, e ser taxado de covarde por medo de perder.

De toda sorte, qualquer uma das alternativas, segundo analises políticas e com base nos números de pesquisas que circulam pelas redes sociais, a derrota seria algo simplesmente inevitável.  

Vamos os números!

De acordo com a recente pesquisa do Instituto Foco, quando foi apresentado uma lista de 10 nomes para opção de voto, os 6 primeiros nomes estão tecnicamente empatados e são de oposição ao atual gestor, com destaque para Caio Checon e Lucas Bocão que estão com 16 e 13% respectivamente.

Em seguida aparecem com 11% o médico Marcelo Belitardo e o vereador Jonathan Molar, depois vem João Bosco com 10% e Marta Helena com 9%, os 4 últimos nomes são o prefeito Temoteo Brito com 3%, Agnaldo da Saúde, Ronaldo Cordeiro e Eujácio Dantas têm 2%.

Qual fato relacionado a gestão de Temóteo Brito lhe chamou mais a atenção até o momento? 
  • Decreto de contenção de gastos / Decreto de “falência” 14,50%.
  • Escândalo do lixo / Desvio de verba nos contratos para limpeza pública 13,50%
  • Enriquecimento ilícito / Compra de fazendas, gado, avião, carros de luxo, etc. 10,83%
  • Fraude nas licitações / Contratos fraudulentos / Compras superfaturadas 8,17%
  • Descaso com os servidores / Atraso nos pagamentos / Demissões arbitrárias 6,33%
  • Greves / Paralisação dos servidores da saúde, educação e da coleta de lixo 3,50%
  • Caos administrativo / Comportamento autoritário do prefeito / Brigas internas 3,17%
  • Paralisação da administração / Obras inacabadas / Ritmo lento de trabalho 2,66%
Perguntado qual a sua avaliação do governo Temoteo Brito?

(AVALIAÇÃO DO GOVERNO EM OPÇÕES DE %)

  • 67,17 % consideram o governo PÉSSIMO
  • 9,33 % consideram o governo REGULAR
  • 2,83  % consideram o governo BOM
  • 14,84 % consideram o governo RUIM

Dilvan Coelho / Blog Foco no Poder,

Segundo afirmou recentemente o Dilvan Coelho no seu Blog Foco no Poder, a política de Teixeira é dinâmica, tal qual a cidade, a cada dia o cenário muda como a nuvem.

Para Dilvan, com a situação atual da administração que está reprovada pela população, várias pré-candidaturas estão se proliferado.

“O que se observa é que os nomes novos, mesmo tendo chance de ganhar a eleição, mas tem dificuldade de se unirem porque quase impossível acomodar os projetos pessoais de cada um. Seriam eles: Caio, Marta, Lucas, Marcelo, Molar e Eujácio, que somados daria hoje mais de 70% nas pesquisas!”, firmou o blogueiro que é ex-cunhado do prefeito.

Numericamente falando, as afirmações de Dilvan Coelho possuem certa coerência, pelo menos é o que mostra a mesma pesquisa que registrou a reprovação da atual gestão.

Vejam os números! 

Ex-secretário Municipal de Saúde, Eujácio Dantas

Nesta pesquisa não foi relacionado o nome do já declarado pré-candidato a prefeito, Eujácio Dantas, que é ex-secretário de Saúde, do governo do ex-prefeito João Bosco Bitencourt.

Eujacio Dantas, surge no cenário político como um forte nome de centro esquerda, apoiado por diversos movimentos sociais, e tem seu trabalho pautado pela eficiência administrativa no setor público e privado.

No entanto como já declarado pelo próprio pré-candidato, as bases de suas propostas, são geração de emprego e renda, e a qualidade no Atendimento Público de Saúde, principalmente na Atenção Básica.

Com a quase certa desistência de Temoteo Brito, não devendo ser pré-candidato a reeleição, já se fala nos bastidores na pré-candidatura do ex-presidente da Câmara de Vereadores e atual líder do prefeito, o vereador Agnaldo da Saúde. 

Vereador Agnaldo da Saúde está convicto que Temoteo Brito irá lhe passar o “Bastão”

“Nós vereadores temos trabalhado nesta Casa para que o futuro da cidade seja rico e promissor, afinal de contas, o município do município passa por aqui.

“Os colegas de oposição deveriam fazer como eu venho fazendo, que é correndo em Brasília para buscar recursos para o município!”

“Nesses dois primeiros anos de legislatura já ultrapassei mais de R$ 16 milhões de reais em emendas parlamentares junto aos deputados estaduais e federais, e recursos conquistados nos Ministérios em Brasília para à cidade, tudo isso pensando no bem do município, ao invés de viver reclamando e prejudicando a vida alheia, venho ajudando o prefeito Temóteo a governar”, argumentou o vereador Agnaldo da Saúde.

Agnaldo da Saúde entraria para a disputa (teoricamente), em igualdade de condições contra os adversários mais fortes na disputa, que seria Marta Helena Leal do PSDB, e Caio Checon do Solidariedade (SD), no entanto se contar com a herança política herdada do governo de Temoteo Brito, suas chances diminuem muito. 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!