Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Teixeira terá 21 vereadores? Projeto do vereador Joris Bento aumentará de 19 para 21 vereadores na Câmara.

ByLéo Feitosa

set 25, 2019
Exatamente isso que você leu!

Segundo o vereador Joris de Gel Lopes, o mesmo em parceria com mais 02 vereadores, irão apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, que aumentará o número de cadeiras de 19 para 21 na casa legislativa. Ou seja! Teixeira de Freitas terá no ano legislativo de 2021, o número máximo permitido por lei de 21 vereadores, caso o projeto seja aprovado.. 

“Esse Projeto de Lei que será outorgado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, ele outorga a representatividade no município, ele não aumenta o número de despesas nas câmaras municipais. As despesas permanecerão as mesmas que atualmente outorga dentro da cidade, e nós iremos outorgar apenas mais 02 cadeiras, conforme prevê a Emenda 58º”. Declarou o vereador Joris

 

Leia também!  Mutirão de Prevenção contra o HPV e outras doenças continua nesta sexta-feira(12); confira local de atendimento.

Embora a Emenda Constitucional nº 58 de 23 de setembro de 2009, que rege que cidades com mais de 160 mil habitantes, (como é caso de Teixeira de Freitas, que alcançou, segundo a pesquisa do IBGE do ano de 2019, a população estimada de 160.487 habitantes), possa ter 21 cadeiras legislativas municipal, a população vê com preocupação o PL do vereador.

Na cidade, a proposta, embora fundamentada dentro da Lei, revoltou alguns munícipes, que desconfiados, não vêem com bons olhos o aumento do número de vereadores na cidade.

“Teixeira já tem vereador demais. Para que aumentar em mais dois? Como dizer que não vão aumentar as despesas? Quanto custa cada vereador com seus assessores, e regalias como 13%, férias, entre outros benefícios ao município?” Indagou um morador.

As críticas não pararam por aí:

“Pode ser legal, mas é imoral. Uma cidade onde os vereadores não fiscalizam as ações do executivo, em sua maioria vivem de apresentar moções e querer mudar nomes de ruas, aumentar o número de vereadores, é apenas uma maneira, ao meu ver, de conceder mais mordomia para aqueles que chegam na Câmara prometendo mundos e fundos para a população, e após a diplomação, se escondem no conforto dos seus gabinetes, recebendo bons salários, e esquecendo das necessidades do povo”Declarou outra moradora.

Fonte: Viviane Moreira/ Verdades Politicas/ 

Leia também!  Mais Infraestrutura: Prefeito Marcelo Belitardo visita obra no bairro Santa Rita. Vejam as fotos.

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!