Compartilhem essa reportagem!

Embora algumas pessoas possam dizer que é cedo demais para se falar em eleições municipais, haja vista que o atual prefeito o médico Marcelo Belitardo (DEM), está em seu primeiro ano de mandato, em virtude de uma atuação bem abaixo das expectativas, e com uma alta reprovação, sendo considerado o pior prefeito em início de mandato na região do extremo sul baiano, se comparado a outros gestores eleitos em 2020; tal desempenho abaixo da média, para não dizer pífio, tem deixado o caminho aberto para novos nomes e lideranças sonharem com o executivo municipal em 2024.

Nomes de fato novos na política local como o do ex-vereador Adriano Souza, o vereador Bruno Barbosa e o ex- candidato a vice-prefeito na chapa de Caio Checon (SD), o professor Jonathan Molar, já são cogitados por muitos teixeirenses.

Outros nomes não tão novos, mas com vasta experiência no meio administrativo e político, podem ser o “fiel da balança”, que vai equilibrar o jogo e colocar a hegemonia do “Clã Belitardo”, à prova.

Anderson Pinto e o ex-prefeito de Alcobaça-BA, Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito”, podem se tornarem surpresas (mas não tanto assim!), uma vez que ambos representam até certo ponto “o novo,” mas com uma pitada de herança política histórica.

Haja vista que um é o herdeiro político da família “Pinto”, e o outro o herdeiro natural da maior figura histórica e política de Teixeira de Freitas, o ex-prefeito Temoteo Brito.

Certo é que Adriano Souza, Jonathan Molar e Léo Brito serão muito provavelmente, candidatos a deputados estaduais, já nessas eleições gerais de 2022.

Resta sabermos que tipo de composição, os mesmos farão e com quem montaram alianças.

Já Bruno Barbosa tem se colocado como atuante vereador na legislatura vigente, e feito frente à muitos desmandos da administração como dito no início “pífia” dos Belitardos.

Sendo que no caso da família “Barbosa” o ex-vereador e ex- chefe de gabinete na gestão anterior, o empresário Agnaldo da Saúde, pai de Bruno Barbosa já deixou bem claro nos bastidores, que tem o desejo de um dia administrar Teixeira de Freitas.

“Ou Bruno ou então eu! Temos essa vontade de administrar Teixeira, o mas certo que é que nas eleições de 2024 teremos um ” Barbosa ” na disputa!”, relatou Agnaldo a nossa redação

Anderson Pinto por sua vez tem toda a força política e experiência da família “Pinto”, que querendo ou não os críticos, são exímios articuladores e profissionais na arte de fazer política.

Assim sendo, fica uma pergunta!

Marcelo Belitardo será um prefeito de um mandato só? Bom, só 2024 poderá dizer…

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!