Compartilhem essa reportagem!

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se constitui enquanto um importante ponto focal da rede de saúde da cidade.

 

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — por meio da Secretaria de Saúde — incrementa o processo de atendimento oferecido pelo corpo técnico do local.

 

 

Durante a entrada dos pacientes, funcionários responsáveis pela portaria realizam o acompanhamento completo até o balcão de recepção. Marquires Aguiar de Oliveira, diretora da UPA, informou que os servidores encarregados oferecem atenção integral;

 

 

“Buscamos atender os mínimos detalhes: transporte por cadeira de rodas ou maca, preenchimento de fichas na recepção, entre outras demandas!”.

 

 

Quando não há necessidade de internação, assistentes sociais integrados na unidade fazem o trabalho humanizado de acolhimento durante a interface entre a UPA e os postos de saúde. 

 

“Entramos em contato com a UBS mais próxima da residência do paciente por telefone, a fim de agendar dia e horário específicos para que ele possa procurar o serviço”, disse Marquires.


 

 

“O atendimento que ofertamos aqui é essencial, pois antes as pessoas saíam desorientadas, sem saber a quais setores recorrer!”

 

“Passando pelo serviço social, vamos saber se é necessário ir para um PSF ou para outras instituições como CAPES ou CTO”, ressaltou Janaína dos Santos Sperotto, assistente social da UPA.

 

ASCOM/ PMTF

Por: Opinião Pública

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!